Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 13 de dezembro de 2016

OVAS COM MOLHO À ESPANHOLA

Bem sei que estamos a entrar no Inverno e que não é época de petiscos frios... mas cá em casa, se for preciso, comem-se petiscos o ano inteiro.
Sendo que ovas é uma iguaria muito apreciada cá em casa (embora o preço das mesmas nem sempre seja convidativo) e para variar o facto de as ovas serem confeccionadas quase sempre da mesma maneira (cozidas com legumes a acompanhar), experimentei esta receita que encontrei na revista Bimby de Junho de 2013, e posso desde já dizer-vos que vai ser receita a repetir muitas mais vezes, pois é deliciosa. Resolvi, de minha autoria, acrescentar uns ovos cozidos à receita original...
500gr de água
1000gr de ovas de pescada
1 colher de chá de sal
200gr de cebola
3 dentes de alho
15gr de salsa
150gr de azeite
50gr de vinagre
1 colher de chá de colorau
2 ovos cozidos

Coloque no copo a água e a Varoma com as ovas temperadas com 1/2 colher de chá de sal, e coza 25 minutos, Varoma, velocidade 1. Retire as ovas, deixe arrefecer e corte às rodelas.
No copo limpo coloque a cebola, o alho, a salsa, o azeite, o vinagre, o colorau e 1/2 colher de chá de sal, e pique 3 segundos, velocidade 5.
Retire e envolva com as ovas. Acrescente os ovos cozidos cortados em pedacinhos e volte a envolver.
Reserve no frigorífico cerca de duas horas antes de servir, com acompanhamento a gosto, ou servindo como entrada ou petisco.

2 comentários:

  1. Gosto muito de ovas mas já não como à muito tempo.
    Adorei a tua sugestão.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/12/omoleta-de-espinafres-com-queijo.html

    ResponderEliminar
  2. Nossa quantos anos que não vejo ovas, comia quando era criança, la no Rio de Janeiro Brasil, e as que você fez estão com apar\~encia muito apetitosa

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....