Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 9 de agosto de 2017

"A FILHA DO PESCADOR"

Foi a minha estreia e fiquei agradavelmente surpreendida, o que me fez ficar com vontade de ler mais livros escritos por ela.
A história gira em torno de Raffaella, jovem filha de um pescador, que desde criança se apaixonou por um rapaz da terra, de famílias abastadas. Chega finalmente a altura em que casam e a vida que Raffaella pensou ser de sonho, rapidamente se transforma em pesadelo, com a morte precoce do jovem marido.
A partir daí, visto que é rejeitada pela família do marido, tem que se fazer à vida e arranja emprego.
Começa então a conhecer novas pessoas e novas realidades, nunca desfazendo os laços com o passado e sem esquecer a memória do falecido marido.
No meio de todo este enredo há a construção de uma estátua na vila onde vive, ideia acarinhada por uns e odiada por outros, facto que também vai fazer com que Raffaella seja apanhada na teia dos acontecimentos.
Livro recomendado a quem gosta de leitura fácil e relaxante.

Raffaella Moretti, de longe a rapariga mais bonita de Triento, no Sul de Itália, está prestes a casar com o único rapaz que alguma vez amou e que, afortunadamente, é proveniente da família mais rica da cidade. A vida parece sorrir-lhe de tal forma que ela está longe de imaginar que passado muito pouco tempo será viúva e ganhará a vida limpando uma casa que não é a sua. À medida que Raffaella luta para reconquistar a sua felicidade perdida, apercebe-se que há todo um mundo lá fora a que, até então, era alheia. Ao desvendar histórias de engano, mistério, luxúria e amores perdidos, a jovem tenta ajudar as pessoas que a rodeiam. Há Silvana, com a sua paixão mal escondida; Carlotta, a filha do jardineiro, que carrega uma misteriosa dor; e o simpático e gentil dono do Gipsy Tearoom. Mas à medida que as suas vidas se interligam, Raffaella é atirada para o centro de um conflito que ameaça não apenas dividir Triento, mas também destruir tudo o que lhe é querido.
Recheado da mais saborosa comida, pleno de paixão e mistérios, A Filha do Pescador decorre numa cidade com tanta personalidade que não é difícil perdermo-nos nas suas ruas, esplanadas, mercados e pizarias, que constituem, afinal, o mundo de Raffaella, e tornarmo-nos numa pequena parte do interminável espectáculo da sua vida.
Notas sobre a autora:
Nicky Pellegrino nasceu em Liverpool, filha de mãe inglesa e de um italiano apaixonado pela gastronomia do seu país. Esse fascínio pela culinária foi herdado por Nicky, que transpõe para as suas obras de ficção verdadeiros festins de aromas e sabores, que aguçam o apetite de tão vívidos. A viver atualmente na Nova Zelândia, com o marido, dois cães e dois cavalos, Nicky dedica o seu tempo ao jornalismo em regime freelance e à escrita de romances. Os seus livros foram já traduzidos para doze línguas.