Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 15 de outubro de 2008

PÃO DE CAFÉ


Esta cozinha vai funcionar a meio gás durante alguns dias, pela simples razão que a cozinheira está de férias. Não quer dizer que não cozinhe... quer dizer é que aproveito para fazer outras coisas que normalmente não tenho tempo e acima de tudo vou aproveitar para passear.
Por isso não estranhem a minha ausência durante alguns dias, pois está tudo bem... estou apenas em período de recarregar baterias.
Mas hoje não podia deixar de cá vir para dar o meu contributo ao "Dia Mundial do Pão", que é celebrado no próximo dia 16 (na mesma data também se destaca o Dia Mundial da Alimentação).
Fiquem então com esta receita de pão fantástica...

3rd World Bread Day hosted by 1x umruehren bitte aka kochtopf

220ml de água com 1 ovo (colocar o ovo dentro do copo e acabar de encher com água até prefazer 220ml)
1,5 colher de sopa de margarina
1,5 colher de sopa de pó de café solúvel (usei Nescafé)
3/4 de colher de chá de sal
1,5 colher de sopa de mel
3 copos de farinha
1,5 colher de chá de Fermipan

Seleccionar programa "pão doce" (na minha máquina é o programa 6), peso 750gr, tostagem média.
Nota: o aroma a café que se espalha na cozinha enquanto o pão coze é tentador. Para mim poderia ter ficado com o gosto a café ainda mais acentuado, por isso para a próxima vou dobrar a quantidade de café.
Para todos os amantes do aroma e sabor do café, este é um pão ideal... experimentem.

27 comentários:

  1. Deve ser muito aromático mesmo...e saboroso...

    ResponderEliminar
  2. que lindo pãozinha amiga e de café que adoro,jinhos risonha linda

    ResponderEliminar
  3. Super interessante... nunca provei! Humm, aroma de café é tudo de bom!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Nossa esse pão deve ter um perfume fantástico, que maravilha!!


    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Zézinha, então boas férias :)
    Não sabia que amanhã era dia do pão.
    Este com café deve ficar uma delícia ao pequeno-almoço e lanche! Muito bom!

    ResponderEliminar
  6. Olá madrinha =)
    Quem bom mais uma receitinha para o meu livrinho do pão...assim que a minha MFP chegar não vou saber qual a receita que faço primeiro ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Risonha, adorei a receita e mais ainda você participar do evento!
    Muito especial!
    Beijos,
    Verena

    ResponderEliminar
  8. Pão de café realmente só vindo desta cozinha :)
    Muito original mesmo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá
    gostava que fosse a:
    arte-e-ponto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Nooosssa, pão de café, este é muito original. E fiquei super curiosa...Huumm....Ó, descansa e volta com todo o gás, ok? Bj grande.

    ResponderEliminar
  11. Café? Sou uma ignorante que nunca vi pão de café heheh Quase que imagino o cheiro do pão a fazer...logo que eu adoro café! Deve ser divinal.
    Boas férias :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Pois...hoje a receita não me convence muito, porque eu detesto café, mas o pão ficou muito bonitinho! Parabéns!! E já agora, que tenhas uns belos dias de férias, bem passados e aproveitados!! Ó pr'a mim aqui cheia de inveja!!!Ehehehehehe! Beijocas.

    ResponderEliminar
  13. Então risonha, descansa bem, estava a ver que não tinhas férias...hehe...adorei o pão...um grande beijinho

    ResponderEliminar
  14. Feliz Dia Mundial do Pão :)

    Também coloquei uma receita para participar no evento.

    Zézinha, mas não mencionaste o blog do evento. Enviaste para lá o mail? Tens de fazê-lo para fazeres parte da lista de participantes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Belo pão, maravilhoso...conheço bolo de café, pão é novidade para mim, amei a receita.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. I love bread, I love coffee - what a wonderful idea to combine.

    Thx for your participation in WBD!

    ResponderEliminar
  17. Que rico pãozinho, nunca fiz com café, bjs

    ResponderEliminar
  18. Deve ser bom este pãozinho!
    Boas ferias!
    Bj

    ResponderEliminar
  19. enviaste a tua participacao para http://kochtopf.twoday.net/???? é que essa receita é genial ;-) beijocas

    ResponderEliminar
  20. Esses dias eu vi uma receita de pão de café, mas fiquei na dúvida se era boa ou não, mas agora que você testou e aprovou já me animei a fazer!!
    Beijinhos e faça bons passeios, um tempo longe das panelas é sempre bem vindo!rss

    ResponderEliminar
  21. Boas férias! A combinação do café com o mel deve dar um sabor muito interessante a esse pão.

    ResponderEliminar
  22. Achei muito interessante seu pão de café, moro no Brasil onde se planta muito café e se toma muito café.
    Conheço pudim e bolo de café, ja fiz até cobertura de bolo com café, mas pão ainda não provei, vou fazer tua receita e tenho certeza, vou gostar.
    Estou espionando seu blog quase q todos os dias no aguardo da receita de filhós. Não como filhós desde os meus 10 anos que eram feitos pelos meus avós sempre no Natal. E esse ano no Natal pretendo fazer os teus filhós para matar a saudade.
    Bom fim de semana
    muitos beijos

    ResponderEliminar
  23. Que legal essa receita, ja tomei nota desta maravilha. Imagino o cheiro do pão e esse toque do café.
    AMEI!
    Bjks

    ResponderEliminar
  24. Que original, hein? Gostei muito!
    Boas férias, querida
    Beijo

    ResponderEliminar
  25. OLá Risonha
    Já passei por aqui várias vezes, mas é a 1ª vez que venho "meter a colherada". Esse pão deve ser mesmo mto bom, eu tb adoro café, imagino que deve ser uma boa combinação. E as fotos estão tão bonitas, adorei os gatinhos. É tudo mto bom por aqui, as filhoses de banana tb me ficaram debaixo de olho... assim como tantas outras coisas.
    Bjs

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....