Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

"DUAS MULHERES, DOIS DESTINOS"

Mais uma excelente história à semelhança do que a autora já nos habituou nas anteriores obras que escreveu.
Como sempre as personagens principais da história são mulheres fortes e de coragem, neste caso Ruby e Verity, cujas vidas se cruzam ainda na adolescência, sendo que vêm de meios completamente diferentes e de distintas classes sociais: enquanto Verity vive uma vida desafogada na alta sociedade, Ruby passa dificuldades e por vezes tem que roubar para poder sobreviver.
Mas o destino fará com que a certa altura os papéis se invertam, com a agravante de uma zanga entre as amigas, que as fará ter um longo tempo de afastamento.
O reencontro das duas e as circunstâncias que levam ao mesmo são tocantes e conseguem emocionar até o coração mais duro.
Conseguirá uma amizade verdadeira sobreviver às agruras da vida e às maleitas de um país em guerra?
Leitura recomendada!!!

Na primavera de 1935, em Londres, duas jovens observam enquanto a polícia retira o cadáver de um homem de um lago. Elas vêm de mundos completamente diferentes. Ruby é filha de uma prostituta alcoólica e só conhece a pobreza e o abandono. Verity, de boas famílias, vive com todo o conforto que o privilégio garante. Mas, nesse dia, começa entre ambas uma amizade que perdurará ao longo do tempo. 
O destino, porém, não tardará a mostrar quão traiçoeiro pode ser: ao passo que Ruby encontra, por fim, um lar onde é amada e acarinhada, Verity sofre revés atrás de revés, e um terrível segredo do passado ameaça destruí-la. A Grã-Bretanha prepara-se para a guerra, a conjuntura é turbulenta. Apesar disso, ambas continuam presentes na vida uma da outra… até ao dia em que uma delas profere as palavras: "Morreste para mim".
Num país dilacerado pela guerra, poderá a amizade sobreviver?
Duas Mulheres, Dois Destinos é um romance épico que nos fala de lealdade, amor, e da força dos laços de amizade perante as mais duras adversidades. Como sempre, Lesley Pearse não desilude…
Notas sobre a autora:
Uma das escritoras preferidas do público português, Lesley Pearse é autora de uma vasta obra já traduzida para mais de trinta línguas, tendo vendido cerca de três milhões de exemplares. A própria vida da escritora é uma grande fonte de material para os seus romances, quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adopção, rejeição, pobreza ou vingança, uma vez que conheceu tudo isto em primeira mão. Ela é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita. Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária. Para além de Segue o Coração. Nunca Olhes para Trás, na ASA estão já publicados com grande sucesso os seus romances Nunca Me Esqueças e Procuro-te.