Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

PÃO DE AVEIA E BATATA

Uma das maiores dificuldades ou dúvidas de quem inicia o estilo de vida Paleo é "E agora o que é que eu como ao pequeno-almoço? Eu não consigo passar sem pão.."
Com esta receita simples e prática do blog Os Temperos da Argas Paleo, que se enquadra no conceito paleo, já podem comer pão ao pequeno-almoço ou ao lanche sem grandes preocupações.
Claro que quem tiver como objectivo a perda de peso não convém comer pão todos os dias, mas como esta receita podem matar as saudades...
Mais uma boa notícia: pode ser partido logo quente, assim que sair do forno!
150gr de farinha de aveia
50gr de farinha de trigo sarraceno
250gr de fécula de batata
1 saqueta de levedura seca para pão (usei Fermipan)
1 colher de sobremesa de sal marinho moído
2 colheres de sopa de azeite
310-260gr de água
sementes para colocar por cima

Misturar todas as farinhas com um garfo.
Juntar o azeite e a água a pouco e pouco e misturar com um garfo. Dependendo da qualidade do trigo sarraceno usado pode necessitar de maior ou menor quantidade de água. Se quiser pode juntar algumas sementes à massa, para que o pão fique com sementes no interior.
Colocar a massa numa forma de bolo inglês, forrada com papel vegetal, tapar e deixar em repouso por 30 minutos. Como este pão não tem glúten não irá crescer muito, mas ficará mais seco e esponjoso.
Ao colocar a massa na forma podem humedecer as mãos e passar sobre a massa para alisar. Colocar por cima do pão sementes a gosto e pressionar um pouco para que adiram bem ao pão.
Cozer em forno pré-aquecido a 180º durante 45 minutos.
Podem partir logo quente assim que sair do forno. Também podem deixar arrefecer, fatiar e congelar para terem sempre pão à disposição.
Bom apetite!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....