Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 13 de março de 2019

"À BEIRA DO COLAPSO"

Livro muito bom, um verdadeiro thriller psicológico que nos deixa verdadeiramente afectados.
A história é fantástica e durante a leitura conseguimos compreender como é fácil alguém exercer pressão psicológica sobre outra pessoa, de uma forma discreta, sem que se dê por isso, conseguindo que a vítima duvide das suas capacidades físicas e mentais.
Confesso que logo no início da leitura desconfiei (e acertei) da personagem que poderia ser a responsável pela "tramóia", mas até conseguir perceber os motivos que levaram a tal, temos mesmo que "esmiuçar" o livro até ao final.
Uma leitura altamente recomendável.

Cass vive momentos difíceis desde o dia em que viu aquela mulher dentro de um carro estacionado no bosque. Agora sabe que a mulher foi assassinada e que ela nada fez para ajudar. Tenta afastar o caso da sua mente, mas o que poderia ela ter feito? Se tivesse parado, teria provavelmente acabado também por ser uma vítima.

Mas, desde então, Cass anda perturbada, esquece-se das coisas mais básicas: Onde deixou o carro? Tomou a medicação? Qual o código do alarme de casa? Consumida por um profundo sentimento de culpa, a única coisa que não consegue esquecer é a imagem daquela mulher dentro do carro. e há ainda as chamadas telefónicas anónimas e a sensação de que alguém anda a observá-la. Mas quem poderá estar por detrás disso?
Notas sobre a autora:
B. A. Paris, de ascendência franco-irlandesa, nasceu e cresceu em Inglaterra em 1958. Foi viver para França, onde trabalhou durante alguns anos num banco internacional até se formar como professora e fundar uma escola de línguas com o marido. Ao Fechar a Porta é o seu primeiro romance, que teve um excelente acolhimento por parte da crítica literária e um retumbante sucesso mundial, com mais de um milhão de exemplares vendidos. a sua publicação está assegurada em mais de 35 países e tem direitos vendidos para o cinema.
B. A. Paris vive em França com o marido e as cinco filhas de ambos.