Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 28 de março de 2019

"A CORAGEM DE PÉGASO"

Um livro interessante que retrata a época da guerra na Alemanha, o período de Hitler e acima de tudo as mudanças e impacto que esse regime tiveram na vida de várias famílias.
A história acima de tudo faz-nos reflectir na coragem que é necessária para efectuar mudanças, deixando para trás o medo e tudo o que nos prende à vida tradicional e o ímpeto de embarcar em novas aventuras, sem saber o que o futuro nos reserva.
Gostei das personagens, adorei o ambiente do circo, que foi muito bem retratado e uma vez mais registei que esta autora tem sempre livros de leitura fácil e interessante.
Nicolas von Bingen e Alex von Hemmerle são amigos de infância. Ambos viúvos, criam os filhos - os dois rapazes de Nick e a filha de Alex - na paz e no luxo das suas extensas e seculares propriedades, no Sul da Alemanha. Enquando Nick se dedica a passatempos mais tentadores, Alex dedica-se à criação dos afamados cavalos lipizanos brancos, criaturas majestosas e de valor incalculável. Subitamente, o pai de Nicolas recebe um aviso que o obriga a revelar um segredo do passado: a mãe de Nick, que ele nunca conheceu, tinha ascendência judia. Este facto deixa a família vulnerável à crescente ameaça nazi. Nicolas tem de fugir da Alemanha, em busca de uma nova vida do outro lado do Atlântico. A sua sobrevivência vai depender de uma preciosa oferta de Alex: oito cavalos puro-sangue, entre os quais dois admiráveis lipizanos.
Na América, Nick encontra o amor, e os filhos, o seu futuro, e o mundo que deixaram para trás acabará por reencontrá-los. Uma empolgante história de sacrifícios, de perdas e renascimento, no estilo arrebatador de uma das escritoras mias acarinhadas do mundo.
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Mistérios do SulAssuntos do CoraçãoUm Dia de Cada VezGrande Mulher, entre outros títulos.