Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

"O ESPLENDOR DA VIDA"

Este livro vem na continuação do outro livro da autora "Desesperadamente Giulia" mas tenho que dizer que gostei mais do livro anterior.
Nesta obra encontramos uma Giulia mais madura, mas só a nível de idade, porque em questões sentimentais encontramos uma personagem muito insegura e com pena de si própria.
Uma mulher que atravessa problemas com a adolescência do filho, o medo que a doença que a assolou no passado possa regressar a qualquer momento, a incerteza se é ou não amada pelo companheiro, a vontade de experimentar uma aventura amorosa extra-conjugal.
A autora poderia ter explorado de outra forma esta personagem, sendo que o rumo da história era já bastante previsível.

Giulia de Blasco é uma escritora de sucesso que venceu uma difícil batalha contra o cancro e conquistou o amor do cirurgião Ermes Corsini. Apesar disso, Giulia não consegue encontrar a serenidade que tanto deseja.
O seu filho Giorgio, de dezasseis anos, atravessa uma adolescência conturbada e acaba por influenciar negativamente a relação de Giulia e Ermes e fazer Giulia questionar as suas capacidades como mãe.
É no meio destas dúvidas e incertezas que surge Franco Vassalli, um enigmático e fascinante empresário, habituado a conseguir tudo o que quer…
Para Giulia começa assim mais um período dramático e intenso da sua vida.
Depois de Desesperadamente Giulia, Sveva Casati Modignani dá continuação à história de Giulia de Blasco, uma das personagens-chave mais emblemáticas de toda a sua obra.
Notas sobre a autora:
Reconhecida como a signora do bestseller italiano, Sveva Casati Modignani é exímia em presentear os seus leitores com histórias repletas de enredos femininos e envolventes.
As suas obras estão traduzidas em 17 países e já venderam mais de dez milhões de exemplares.
No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa e Um Dia Naquele Inverno.