Nesta obra encontramos uma Giulia mais madura, mas só a nível de idade, porque em questões sentimentais encontramos uma personagem muito insegura e com pena de si própria.
Uma mulher que atravessa problemas com a adolescência do filho, o medo que a doença que a assolou no passado possa regressar a qualquer momento, a incerteza se é ou não amada pelo companheiro, a vontade de experimentar uma aventura amorosa extra-conjugal.
A autora poderia ter explorado de outra forma esta personagem, sendo que o rumo da história era já bastante previsível.
O seu filho Giorgio, de dezasseis anos, atravessa uma adolescência conturbada e acaba por influenciar negativamente a relação de Giulia e Ermes e fazer Giulia questionar as suas capacidades como mãe.
É no meio destas dúvidas e incertezas que surge Franco Vassalli, um enigmático e fascinante empresário, habituado a conseguir tudo o que quer…
Para Giulia começa assim mais um período dramático e intenso da sua vida.
Depois de Desesperadamente Giulia, Sveva Casati Modignani dá continuação à história de Giulia de Blasco, uma das personagens-chave mais emblemáticas de toda a sua obra.
Notas sobre a autora:
Reconhecida como a signora do bestseller italiano, Sveva Casati Modignani é exímia em presentear os seus leitores com histórias repletas de enredos femininos e envolventes.
As suas obras estão traduzidas em 17 países e já venderam mais de dez milhões de exemplares.
No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa e Um Dia Naquele Inverno.