Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

"SEMENTES DE ONTEM"

De todos os livros da saga Dollanganger este foi o meu preferido pois há na escrita uma intensidade de sentimentos que nos fazem um mix de emoções, todas elas fortes.
A volta da família à mansão amaldiçoada, o comportamento bipolar de Bart, a reviravolta na vida de Jory e Melodie, o aparecimento de novas crianças, o malvado tio Joel, tudo isto nos faz agarrar a leitura com unhas e dentes e ter vontade de esganar certas personagens e mimar outras.
Embora um dos temas principais da história continue a ser o incesto, o enredo consegue prender-nos até ao final. Considero esta autora como uma das minhas preferidas.

O horror começara com "Herdeiros do Ódio", a terrível história de quatro crianças inocentes encarceradas por uma mãe ambiciosa e cruel. "Pétalas ao Vento" e "Apesar dos Espinhos" foram a continuação do pesadelo.
Atormentados pelo infortúnio que se abatera também sobre os seus filhos, perseguidos pelo temível espectro de Foxworth Hall, Cathy e Chris aguardam com inquietação um futuro que ao mesmo tempo temem e desejam - irremediavelmente prisioneiros de um passado a que não podem escapar.

Notas sobre a autora:
V.C. Andrews, Cleo Virginia Andrews, (06/06/1923-19/12/1986) era pintora profissional até se dedicar à escrita a tempo inteiro.
Os seus romances combinam horror gótico e saga familiar, girando em torno de segredos de família e amor proibido (envolvendo frequentemente temas de incesto consensual, na maioria das vezes entre irmãos. 
O mais conhecido é Herdeiros do Ódio (1979), que celebra agora o seu 35º aniversário. Os livros de V. C. Andrews venderam mais de 105 milhões de exemplares em 22 línguas.