Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 22 de março de 2016

CROUTONS NA ACTIFRY

Desde que ganhei uma Actifry no Natal tenho experimentado muitas receitas cá por casa e todas elas têm sido um sucesso.
Desengane-se quem pensa (tal como eu pensava) que a Actifry só serve para fazer batatas fritas... dá para confeccionar uma infinidade de pratos.
No caso de hoje não é uma refeição mas sim aproveitamento de pão duro, que se transformou nuns deliciosos croutons para a salada e/ou sopa, sendo que são sempre muito mais saudáveis que os de compra.
Não há desculpas para desperdiçar pão!!!
Fatiar o pão duro e cortar as fatias em cubos de tamanho regular.
Colocar na cuba da Actifry e temperar com alho picado, oregãos, salsa e manjericão picados e um fio de azeite.
Programar 5 minutos, mexendo a meio do tempo.
Dependendo da textura do pão e do tamanho dos cubos, poderá ou não ter que colocar mais alguns minutos, de modo a que os croutons fiquem tostados ao gosto de cada um.
Deixar arrefecer e guardar numa caixa hermética, servindo com sopa ou salada.

3 comentários:

  1. Parecem ficar muito estaladiços e perfeitos! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam perfeitos, bem tostadinhos tal como nós gostamos cá em casa.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Muito obrigada a todas que durante o ano me escrevem e dão os seus comentários a este tacho o meu muito obrigada...um beijinho com desejos de muito boa Pascoa e façam o favor de serem muito felizes!) Vou escrever este comentário para todas as que eu conseguir mas vai ser igual para todas as minhas amigas que ao longo destes anos me têm acompanhado nos bons e maus momentos....beijinhos muito grandes apesar de não as conhecer as amo de coração.

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....