Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 18 de março de 2016

"IRÈNE"

Tinha grandes expectativas em relação a este livro, mas todas elas saíram goradas, para grande pena Como é que um autor que escreveu um livro tão bom e arrepiante como "Alex" consegue escrever um livro em que se disperse tanto...
O início da história é muito bom e dá-nos "pica" e curiosidade, mas depois das primeiras 50 páginas o livro fica tão confuso e a história enrola-se tanto que estive várias vezes para o colocar de parte.
No final a história volta a ficar interessante, mas mesmo assim não é nada de espantar.
Para mim é um livro que só tem interesse no início e final, definitivamente não gostei muito!
Irène é um dos mais originais e poderosos thrillers dos últimos anos. Uma homenagem à literatura policial que só poderia ser escrita por um apaixonado pelo género e por um grande escritor como Pierre Lemaitre. O autor recorre a cinco cenas clássicas de crimes - de Bret Easton Ellis a James Ellroy -para criar uma obra psicologicamente densa, surpreendente e arrebatadora.
Notas sobre o autor:
Pierre Lemaître nasceu em Paris, em 1956. Deu aulas de Literatura francesa e americana durante vários anos e atualmente dedica-se à escrita e ao teatro. Foi galardoado com o Prémio Le Point do Romance Policial Europeu em 2010. Os cinco policiais que escreveu, premiados pela crítica e aplaudidos pelos leitores, fizeram dele um dos grandes nomes das letras francesas e granjearam-lhe o reconhecimento internacional.