Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 12 de abril de 2016

"À MORTE NINGUÉM ESCAPA"

Confesso que começo a ficar viciada neste autor, pois se gostei do primeiro livro ainda gostei mais deste.
Estava com algumas dúvidas em relação a esta leitura, pois as críticas não o elegiam tão bom como o livro anterior, mas gostei de igual modo, acho que está muito bem equiparado.
Foi um prazer reencontratr Helen Grace e o seu "apurado faro" para investigar os mistérios que se sucedem. E embora se descubra antes do final quem é a pessoa responsável pelos crimes, é interessante a narrativa que se cria em volta dos motivos que levam alguém a assassinar outras pessoas de forma tão brutal.
Recomendo vivamente para quem gosta de bons policiais.

O corpo de um homem é encontrado numa casa vazia.
O seu coração foi arrancado e entregue à família.
A detetive Helen Grace sabe que esta não será a última vítima de um assassino em série. Os media chamam-lhe Jack, o Estripador, mas ao contrário: este mata homens de família que vivem vidas duplas e enganam as suas mulheres.
Helen consegue pressentir a fúria por detrás de cada assassínio. Mas o que ela nunca conseguirá prever é quão volátil na realidade este assassino é. Nem o que a aguarda no final desta caça ao homem.
Notas sobre o autor:
M. J. Arlidge trabalha em televisão há 15 anos, tendo-se especializado em produções dramáticas de alta qualidade.
Nos últimos 5 anos produziu um grande número de séries criminais passadas em horário nobre na ITV, rede de televisão do Reino Unido.
Encontra-se presentemente a escrever uma série policial para a BBC, além de estar a criar novas séries para canais de televisão britânicos e americanos.