Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 13 de outubro de 2021

"UM FOGO LENTO"

Um bom thriller psicológico, mas ficou muito além do que esperava... Confesso que depois de ter ouvido tanto "alarido" com este novo livro de Paula Hawkins, esperava algo muito mais emocionante e carregado de adrenalina.
Tal como no livro anterior, achei as personagens demasiado confusas e existiram muitas partes que eram perfeitamente dispensáveis.
Como tal, acho que é um bom livro para quem se está a estrear na leitura deste género literário, mas, para quem está habituado a ler bons thrillers, este livro não cativa por aí além...

O livro mais aguardado do ano.
O novo êxito da autora bestseller mundial.
Um homem é encontrado brutalmente assassinado em Londres, dentro de um barco, o que levanta uma série de questões sobre três mulheres que o conheciam.
Laura é a jovem problemática que foi vista pela última vez com a vítima. Carla é a tia inconsolável, ainda de luto por outro familiar falecido pouco tempo antes. E Miriam é a vizinha bisbilhoteira que encontrou o corpo coberto de sangue, mas que claramente esconde segredos da polícia.
Três mulheres com ligações distintas a este homem. Três mulheres consumidas pelo ressentimento que estão ansiosas por se vingarem do mal que lhes foi infligido. E, quando toca a vingança, mesmo as melhores pessoas são capazes dos atos mais terríveis.
Até onde irão estas mulheres para encontrar a paz de espírito?
E durante quanto tempo podem os segredos arder em fogo lento antes de irromperem em chamas descontroladas?
Com a mesma força com que cativou dezenas de milhões de leitores em A Rapariga no Comboio e Escrito na Água, Paula Hawkins desenvolve brilhantemente uma história inesquecível de segredos, assassínio e vingança.

Notas sobre a autora:Paula Hawkins foi jornalista na área financeira durante quinze anos, antes de se dedicar inteiramente à escrita de ficção. Nascida e criada no Zimbabué, mudou-se para Londres em 1989, onde vive atualmente. A Rapariga no Comboio foi o seu primeiro livro e foi um verdadeiro fenómeno, tendo sido traduzido em mais de 40 línguas, com cerca de 23 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Em Portugal, foi também um enorme êxito, atingindo os 152 000 exemplares editados. Do livro resultou um filme de sucesso, protagonizado por Emily Blunt, que alcançou o primeiro lugar das bilheteiras.