Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 14 de setembro de 2007

DESAFIO A TODAS AS BLOGUEIRAS - HOMENAGEM A ANA ALMEIDA

Desde ontem que toda a comunidade blogueira está abalada com a morte da nossa querida Ana Almeida, companheira destas lides culinárias. A partir de ontem ganhámos mais um anjo no céu...


Para além de todas as homenagens que já lhe fizemos achei que era bonito e bem merecido fazermos mais uma...
Como tal lanço um desafio a todas as blogueiras e peço o favor de passarem a palavra:

ATÉ AO FINAL DO MÊS DE SETEMBRO VAMOS ESCOLHER UMA RECEITA DO BLOG DA
ANA E VAMOS FAZÊ-LA, DEDICANDO-A À NOSSA COMPANHEIRA QUE PARTIU PARA OUTRA DIMENSÃO!
Pode ser qualquer uma.. quanto mais gente participar melhor....

Espero que gostem e que adiram a este desafio. Passem a palavra por favor...


Querida Ana, estarás sempre nos nossos corações... és a estrela mais brilhante que está no firmamento. Nunca te esqueceremos....

58 comentários:

  1. Que iniciativa linda, Risonha! Vou tentar participar, sim. Eu não conhecia a Ana, mas senti uma grande tristeza ao ler no blog dela que ela estava prestes a se casar... E tão nova nos deixou! Gostei da sua idéia da homenagem. Beijinhos.
    Ah, coloquei seu link no Cinara's Place também!

    ResponderEliminar
  2. Risonha que lindo!! Também vou participar.

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia Risonha! Também participo!
    Bjs bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. obrigado a todas por aderirem... eu sabia que podia contar com vocês meninas...

    ResponderEliminar
  5. paulinha, minha querida... eu sabia que tu não ias faltar á chamada. eu ainda não decidi que receita irei fazer pois são todas boas.

    ResponderEliminar
  6. optima ideia...ja que eu lhe tinha dito que fazia o tagliatele com salmao brevemente vai ser mesmo essa a minha escolha...

    ResponderEliminar
  7. Ri nao sei o que se passou mas o meu comentario aparecia-me vazio e apaguei,mas afinal tu vias porque respondeste logo rssssss...

    claro que eu teia que participar nesta iniciativa...recordar a Ana e tudo o que nos resta e nada melhor que a homenageando fazendo os seus pratos...

    que Ela descanse em Paz e olhe por todos nos...

    ResponderEliminar
  8. Um até breve á nossa Ana...
    A Vida infelizmente nem sempre é Boa, mas temos que enfrentar todos os nossos problemas, e as nossas perdas de cabeça erguida...
    Eu sou mãe, tenho 27 anos muito fresquinhos, e já perdi 2 gémeos, e tenho um filho que com 7 anos, não anda nem fala, sendo o único rapaz em Portugal com este síndrome genético.
    Força para toda a família, e para o namorado...nunca esqueças a Ana...
    Marta
    Coimbra

    ResponderEliminar
  9. omenagem, vou buscar uma receita pra participar desse elo! bjoslinda h

    ResponderEliminar
  10. é só para meninas , ou também posso participar ??
    estou a brincar ...eu vou .

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Muito bonita a tua ideia, vou tentar participar.

    ResponderEliminar
  13. diogo, claro que podes partipar também... é para toda a gente e tu como bom algarvio não podias faltar...
    ás restantes meninas, obrigado a todas por responderem ao meu apelo.

    ResponderEliminar
  14. Peço desculpa por vir ao seu blog por este motivo e por esta razão, mas visto apoiar a iniciativa louvável que algumas blogueiras tomaram o passo de fazer aqui fica o comentário que já escrevi 3 vezes no blog da Ana Almeida e que é sempre apagado, inclusivé os comentários agora são interditos a anónimos e têm que ser autorizados.

    "Coisa tão feia brincar com estas situações.

    Sejam mulherzinhas e assumam a verdade olhem para o que tanta gente está a passar com esta notícia enganadora.

    Enfim...tenho sinceramente muita pena que não tenhas emenda...

    Já agora porque apagou a msg que escrevi anteriormente? e porque deixou de permitir comentários anónimos?

    Bela (sim porque eu assumo quem sou e o que digo)"

    Mais uma vez as minhas desculpas, mas eu que já perdi a minha mãe e a minha sogra que era uma segunda mãe já não tenho idade nem paciência para estas brincadeirinhas.

    Bela

    ResponderEliminar
  15. querida Bela, eu vi o seu comentário no blog da Ana de Almeida e já o vi noutro blog de culinária.
    Pelo que percebo está a afirmar que a notícia que circulou é falsa... gostaria que me contactasse para que pudésemos falar sobre o que diz.
    Beijinhos e obrigado pela sua visita.

    ResponderEliminar
  16. Querida amiga... fiquei a saber da partida da Ana através do teu comentário... fiquei sem palavras...

    uma pessoa não se conhece pessoalmente mas acaba por criar amizades... Ainda estou em estado de choque.

    Quanto ao teu desafio... é claro que adiro, a vida continua e a Ana tinha receitas maravilhosas no seu blog.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. eu vou fazer o bolo de nozes.......bem hajam todos...bjokas

    ResponderEliminar
  18. Risonha
    Claro que vou paricipar nesta tua iniciativa. Fiquei muito chocada por uma colega nossa ter partido no auge da vida! Não tenho palavras!
    Jinho

    ResponderEliminar
  19. uma vez mais obrigado a todas por aderirem a esta iniciativa.

    ResponderEliminar
  20. Risonha amiga querida desculpa vir utilizar o teu espaco para expressar a minha opiniao,mas se ha algo que nos blogueiras devamos saber,penso na minha modesta opiniao que a sra.dona Bela deveria ser mais explicita e dizer de uma vez por todas o que se passa,se e que realmente se passa alguma coisa,porque acho extremamente surreal que alguem utilizasse o tema da sua propria morte so para ser falada,comentada,homenageada e deixar todas nos num estado de inconformismo pela sua morte.

    beijinhos a todas....

    ResponderEliminar
  21. Risonha, vou participar tb...
    Realmente tb n percebi nada da conversa da Srª D. Bela...
    E se a Srª acha brincadeirinhas, então deixe-se de jogar ao gato e rato e exponha as coisas abertamente, não será essa a atitude de uma pessoa adulta?
    Desculpa risonha utilizar o teu espaço, mas detesto "meias palavras", que as pessoas sejam directas d euma vez!

    ResponderEliminar
  22. minhas queridas, podem utilizar o meu espaço á vontade.. é para isso que aqui estou.
    gostaria também que a Bela me enviasse um mail para o contacto que tenho no blog para que me contasse o que se passa realmente.

    ResponderEliminar
  23. TB fiquei a pensar no comentário da d. Bela. Caso seja verdade o que ela insinua, é de péssimo gosto. Custa-me a crer que se pudesse brincar dessa maneira! Mas que é estranho é!

    ResponderEliminar
  24. Pessoalmente também não conhecia a ana mas o amor e alegria com que falava da sua vida, dos seus planos e do seu amor, emocionaram-me.
    Tal como fiquei profundamente tocada e triste, se calhar revoltada~, por essa vida que tanto prometia, que tanta felicidade exalava ter ficado assim perdida para sempre.

    ResponderEliminar
  25. por minha parte e ate a SRa.Dona Bela der provas daquilo que esta a falar,a minha homenagem e saudade pela Ana manter-se-a....se e triste alguem fingir a sua morte,tambem e muito triste alguem vir dizer que e mentira e nada mais explicar...mas e isto mesmo que acontece no mundo da net diariamente,todos podem dizer o que querem e o que lhes apetece sem ter a preocupacao de dar a cara...

    ResponderEliminar
  26. Risonha, vou querer participar sim.Linda iniciativa.

    ResponderEliminar
  27. Ola Risonha Parabens pela iniciativa...estive no blog da nossa Ana de Almeida, e antes de dizer q pretendo, apenas gostaria de dizer q infelizmente existem pessoas q aproveitam estes pequenos espaços para as picardias, quando o que dizem é em nada importante para o que estamos a tratar. Ter descernimento é uma qualidade!
    Ana, alguem decidiu por ti que fazias falta noutro sitio,e levou-te deste Mundo,aonde deixas tanta saudade por tudo o que representas...nao nos conhecemos, mas so te queria pedir q qdo chegar ao pe de ti,caso nao te veja,chama-me,combinado?Ate la ficas homeneageada em pensamento e actos por todos que de alguma forma te amam. Ate já Ana!

    bjos a todas

    ResponderEliminar
  28. Muito fofa sua iniciativa.
    O meu problema será escolher entre tantas receitas boas, mas vamos fazer sim e homenagear a Ana.
    Beijo

    ResponderEliminar
  29. Querida Risonha, venho atrasada e li alguns comentários aqui escritos. Eu vou participar, pois não acredito, muito sinceramente, que se brinque com a morte!
    Paz à alma da Ana, onde quer que ela esteja.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  30. Só agora li os comentários todos e não acredito de maneira nenhuma no que essa pessoa diz.
    Daquilo que nós viamos a Ana era uma pessoa de bem com a vida e com motivos para a celebrar e não para fazer precisamente o contrário.

    ResponderEliminar
  31. Eu não sei quem é essa tal de Beta, nem interessa pró caso.
    Eu sou apenas mais uma blogueira das culinárias, muito conhecida de vocês, mas ... pra já no anonimato. (e até tenho uma receita preparada para a homenagem, se for caso disso), mas a minha área profissional, ligada à investigação, diz-vos para atentarem no seguinte:
    1 - O acidente deu-se na penúltima semana de Agosto;
    2 - Entre o acidente grave (tão grave que levou à morte) e a própria morte, houve tempo, saúde, disposição, oportunidade e sei lá que mais, para dois posts de receitas e um de lamentos vá se lá saber contra quem;
    3 - A sobrinha tinha a password do blog, certo????? Só assim conseguiria colocar os posts de encerramento do blog;
    4 - O namorado que, aparentemente, merecia toda a confiança não a tinha, o que faria mais sentido. No entanto, o que ele conseguiu escrever foi através de comentário, como qualquer uma de nós! Estranho, não?
    5 - Por último, analisando as ultimas palavras do post de encerramento: "...o desejo e a esperança de que, esteja a minha Tia onde estiver, possa olhar por nós e consiga, finalmente , descansar em paz…"

    Andando um bocadinho pra trás no blog e até analisando o posto do namorado, não seria já, esta morte, uma morte anunciada?

    Pensem nisso! Eu vou esperar pra ver

    ResponderEliminar
  32. Querida Risonha,

    Agradeço desde já que me contactes via e-mail. O meu e-mail está no meu blog. :-)

    Beijinhos.

    PS: estive uma semana em trabalho na Praia da Luz. A tua terra é linda! :-)

    ResponderEliminar
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  34. Também me parece surreal que alguém forge a sua própria morte e a publicite. Mas logo desde o início e mesmo antes desta polémica se instalar eu também me tinha lembrado da questão da password. No meu blog, sou a única conhecedora da minha password. Não porque não confio em mais ninguém para a partilhar mas sim porque não calhou...Ora, se sou só eu que lá escrevo, qual é o interesse de andar a falar na minha password...Conclusão, essa ideia passou-me pela cabeça e até pensei...bolas, se me acontecer alguma coisa, a blogoesfera vai ficar sempre na ignorancia do meu destino. Bem, confesso que no fundo, gostava que a notícia não tivesse sido verdadeira pois era sinal que ainda tinhamos entre nós uma pessoa tão jovem e com o futuro ainda pela frente. Mas se for brincadeira, foi sem dúvida muito feio. Enfim, a internet nem sempre serve para partilhar coisas boas.

    ResponderEliminar
  35. Reparem noutro pormenor:
    Não são permitidos comentários anónimos e foi activada a moderação. Pode sempre apagar-se comentários que não respeitem as pessoas.
    Mas e os comentários anónimos?
    Então numa hora destas que todos nós duma forma ou doutra tão bem sabemos que um mimo, uma palavra de carinho são sempre bem vindos, não são aceites comentários anónimos? Então onde é que está o respeito pelas pessoas, que não tendo blogs, sempre fizeram questão de acompanhar o percurso/evolução do blog, apoiando da forma que é possível neste meio?
    Há aqui algo de muito estranho! Ou não!

    ResponderEliminar
  36. E ainda vos digo mais:
    A Ana, antes de ter o blog que anunciou o trágico(?) acontecimento, tinha outro, que ainda ontem eu vi e estava aberto, cujo último post era o anúncio de que se ia mudar e o link para este.
    Agora é só para convidados, fará sentido? Não faria mais sentido apagá-lo, ou fechar os comentários e simplesmente não escreverem lá mais nada? Afinal alguém tb tinha a password do antigo!
    Ora vejam 2 coisinhas

    1 - http://madeheaven.blogspot.com/

    2 - Abram o google, façam uma pesquisa por blogdamijoninha e ainda conseguem ver o conteúdo do último post.

    ResponderEliminar
  37. Hoje já está aberto outra vez.
    Enfim!!!!!

    ResponderEliminar
  38. eu concordo com tudo o que as minhas colegas "blogueira desconfiada" disseram,ainda ontem o anterior blog estava so acessivel a convidados,apos a postagem do comentario em que a colega disse que estava sem acesso,eu fui confirmar e realmente estava sem acesso,tentei cerca de uma hora mais tarde e ja tinha acesso de novo...
    nao quero de modo nenhum crias conflitos,mas por favor parem para pensar!!!sao coincidencias a mais...

    Risonha elogio muito o teu desafio para todas juntas prestar-mos uma homenagem,mas neste momento nao faz sentido nenhum eu participar numa homenagem a uma pessoa que alem de ter furjado a sua morte,ainda tenta por meio da "sobrinha" continuar a tapar o sol com a peneira apos tantas coincidencias que apos de "morta" seria impossivel,por isso Risonha peco-te desculpa mas eu nao irei participar,nao quero ser cumplice de uma mentira tao morbida.

    ResponderEliminar
  39. Cara Risonha, desculpe-me utilizar o seu espaço desta forma mas estou indignado com certos comentários que venho lendo de pessoas que nem sequer tem a coragem de se identificar. Até ao presente ninguem provou que o que foi afirmado no blog da Ana de Almeida era um engodro e me custa a crer que alguém pudesse, de animo leve, brincar com esse assunto.
    Essa Bela afirmou algo que até ao momento eu não vir ser provado e muito estranho acho que as pessoas assinem os seus comentários como blogueiras desconfiadas. Quem nos garante que não são todas a mesma pessoa? Acho tudo isto muito pouco plausível e começo a achar que isto já se trata mais de uma perseguição gratuita a alguém por quem, até que se prove o contrario, deveriamos ter respeito, como pela familia.
    Uma vez mais lhe peço desculpa por esta invasão e deixe-me parabeniza-la pelo seu blog magnifico.

    Marcos Camargo

    ResponderEliminar
  40. Mais uma blogueira desconfiada
    Muitas coisas ja aqui foram ditas sobre este tao triste post. Tenho lido todos estes comentarios e se muito me custa a acreditar que alguem tenha furjado a sua propria morte tambem todos
    estes "acontecimentos" de abre e fecha blog me faz pensar. Acontece que ha poucos minutos atras eu abri o "Blog da Mijoninha" e para eu espanto o post com o titulo de "Encerramento do Blog II" desapareceu. Sera o meu computador a pregar-me partidas ou sera que desapareceu mesmo? Estranho ...

    ResponderEliminar
  41. pois e cara colega,nao e do seu computador nao,e mesmo geral,sumiu definitivamente...talvez o testumunho da Bela lhe tivesse tocado alguma ferida....

    ResponderEliminar
  42. Pois é tb vi ese poste hoje de manha mas milagrosamente desapareceu.
    Jinhos Sónia Coelho
    www.coisasecoisinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. olá risonha.
    que grande confusão tudo isto não achas?
    não gosto de me meter nestes assuntos mas acho muito estranho tudo o que aconteceu.
    todas estamos muito tristes com esta morte e não sabemos se é verdade ou mentira. beijinhos

    ResponderEliminar
  44. Risonha como já devias ter visto só agora respondo a este desafio é que não tive cá durante 4 dias fiz um poste que já deves ter visto com homenagem á nossa querida Ana já me comentaram a desmentir a morte mas eu sou uma pessoa que não julgo ninguem seria muito feio mas quem sou eu para julgar a Ana e peço DEUS que seja mentira.um beijinho és uma fofinha.Natércia...

    ResponderEliminar
  45. Para a D. Bela

    Vi no blog da Ana, no sábado passado, um comentário seu a dizer que tinha visto a Ana no seu (cybercafé), onde posteriormente viu das boas que ela andava a fazer. Comentário esse que foi apagado e que na 2ª feira já n se encontrava lá. Gostaria se não se importasse que me enviasse um mail (maria75fernandes@gmail.com), com mais algumas informações, e na expectativa de me ajudar a esclarecer este assunto, se é em Lisboa, em q dia isso aconteceu, etc. Acho que até os familiares d noivo, ou o noivo, ou até supostos amigos virtuais, gostariam de saber a verdade desta história, para mais tarde tentarmos n cair n mm erro.
    Fico a aguardar então o seu mail, o qual agradecia receber.

    Já agora agradeço a atitude e a disponibilidade da risonha por ter estes comentários n blog dela e n os apagar. Isso é ser verdadeira, ou pelo menos tentar dentro dos possiveis :-)

    Maria

    ResponderEliminar
  46. querida maria, o meu blog está e estará sempre á disposição de todas para deixarem os comentários que quiserem e eu nunca apagarei nenhum comentário.. eu, que lancei a ideia da homenagem, neste momento sou uma das principais interessadas em esclarecer toda esta confusão...

    e nunca por motivo algum apagaria os comentários que deixam (se verificar no início do meu blog, numa receita de tarte de kiwi, houve alguém que se intitulou "mulher" que me deixou um comentário bastante depreciativo em relação á minha pessoa e nem por isso eu o apaguei)
    este espaço está sempre aberto ás vossas visitas e aos vossos comentários e sempre com um sorriso nos lábios.. não fosse eu a Risonha.. eh eh eh

    ResponderEliminar
  47. Para quem quizer, o blogger ainda tem o post "Encerramento do Blog II" em cache.
    Não sei qual é o tempo de cache, mas pra já, ainda dá para ver.

    http://216.239.59.104/search?q=cache:P1n5NeWCfz4J:blogdamijoninha.blogspot.com/+blogdamijoninha&hl=pt-PT&ct=clnk&cd=1&gl=pt

    ResponderEliminar
  48. Acho muito esquisito uma pessoa sofrer um acidente ser operada e na cama do hospital postar 2 receitas, para quem sofre um acidente a disposicao nao deve ser muita para se agarrar a um computador.Passados 3 dias morre nao resistindo,o que se deduz que seria grave.Numa semana ha um acidente ,1 operacao,3 postagens e no fim morre.Parece uma novela das 8h.Cheira-me a esturro.Sera que o casamento se desfez e isto foi uma maneira de dizer que para ela tudo morreu?

    ResponderEliminar
  49. No blogue Docescozinhados esta uma mensagem da Ana para o Bolo Pudim escrita no dia 4/9/07 as 12.26.Para quem morreu passado 4 dias estava com muita vontade de cozinhar.

    ResponderEliminar
  50. Realmente é uma pena a D. Bela não dizer mais nada. Não aparecer mais, nem responder a pedidos de esclarecimento. Á medida que o tempo vai passando, vamos descobrindo coisas cada vez mais estranhas! A Paula acabou de fazer mais um reparo. E há-de aparecer mais de certeza. Oh D. Bela, se escreveu o seu comentário, porque não esclarece mais?
    Obrigado mais uma vez risonha :-)

    ResponderEliminar
  51. E no H5, no perfil da sobrinha Sílvia está um comentário da Ana, no dia 5, às 22 e qualquer coisa.
    Pra quem estava mal ...

    ResponderEliminar
  52. Eu cheguei a visitar o blog da Ana e muitos dos vossos blogs várias vezes (têm receitas magníficas). Fiquei toda arrepiada quando li sobre a morte da Ana mas agora ainda estou mais apreensiva com todas estas mentiras...bem, obrigada por todas as vossas excelentes receitas (sempre tão bem explicadas)e por as partilharem connosco. Bjs a todos!

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....