Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 31 de maio de 2009

SUSPIROS COR DE ROSA - PINK DAY

Mais um dia colorida proposto pela nossa Mary: hoje somos desafiados a "pintar" a blogosfera de cor de rosa. Por esse motivo até coloquei música a condizer e tudo, porque já que Madamme Piaf fala de "La Vie en Rose" nós temos é que concordar com ela...
Esta é uma das cores favoritas da minha filha, por isso andei a magicar no que preparar, pois queria algo que tivesse a ver com ela e que ela gostasse.
E de repente veio-me a ideia: tinha claras no frigorífico e ela adora suspiros... no passado fim de semana preparei a minha participação para o dia rosa.
3 claras
180gr de açucar
1 pitada de sal
1 pacote de gelatina de morango
1 colher de sopa de sumo de limão

Ligar o forno a 150º.
Colocar as claras numa tigela (devem estar bem frescas), acrescentar uma pitada de sal e bater em velocidade média por alguns minutos. Assim que começarem a ficar ligadas deitar o açucar de uma só vez e continuar a bater, agora em velocidade máxima.
Quando as claras já estiverem bem altas e duras juntar o sumo de limão e o pacote de gelatina de morango e bater em velocidade máxima por mais 5 minutos.
Forrar um tabuleiro com papel vegetal, com o saco de pasteleiro moldar suspiros com formato a gosto (eu preferi fazé-los pequenos, por isso renderam muito) e levar ao forno por 15 a 20 minutos.
Retirar do forno, deixar arrefecer um pouco e guardar em lata ou caixa bem fechada.
Ficaram deliciosos... crocantes por fora e ligeiramente cremosos no interior. A minha filha ficou deliciada com os suspiros, por ela o Pink Day podia ser todos os dias.
Cá fica a foto da "provadora oficial" a deliciar-se com o seu suspiro...

40 comentários:

  1. Que lindos!! Não sabia que se podia colocar gelatina de morango. Devem ficar lindos numa pavlova de frutos vermelhos :) beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Risonha estes teus suspiros estão de suspirar por uns quantos.
    Eu estou a suspirar, podiam vir uns quantos para aqui se faz favor?..beijos e bom resto de fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Esses suspiros estão de deixar água na boca.
    Perfeitos para este dia!
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Adoro suspiros e não me saiem bem, tenho que tentar estes, adorei.
    bjss

    ResponderEliminar
  5. Risonha, passo muito por aqui. Mas o navegador anda a dar trabalho, com aquela mensagem que não dá para abrir o blog...
    Mas hoje consegui comentar.
    Muito criativo seu suspiro. Já tinha visto assim, mas nem me passou pela cabeça essa ideia. Ainda bem, não é?
    Evito alimentos muito doces, mas de vez em quando até como um.
    Bjs e bom domingo!

    ResponderEliminar
  6. Essa da gelatina nos suspiros surpreendeu-me :) Ficaram lindos e eu adoro-os mas o meu forno não é bom para os fazer cá em casa! Lindo rosa :)

    ResponderEliminar
  7. Ficaram tão giros!
    Adorei este rosa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Eu amo suspiros Risonha!
    Isto não se faz... ainda por cima são tantos... Bem que podias enviar um eheh

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Zé bem bom suspiros, adoro suspiros desde garota boa participação, resto de bom domingo beijitos.

    ResponderEliminar
  10. Risonha, já suspirei de alegria, porque esta receita, tão simples, faz as delícias de qualquer um!
    Ficam mesmo giros, mas pela foto da tua filhota, nota-se que o interior é bem cremoso e fofo...ai que este pink day está a ser uma tentação!
    Não há quem resista...excelente! Feliz Dia Rosa para ambas! hehehe:)

    ResponderEliminar
  11. que deliçia risonha,a leila adorou decerteza,jinhos amiga

    ResponderEliminar
  12. Risonha, adorei a tua participação!
    O espírito da receita e das fotos não podia combinar mais com a cor!
    :)

    Parabéns.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Risonha eu é que suspirei ao olhar para eles e não puder comer.
    Ficaram lindoooooooooooos

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Nunca me tinha lembrado de fazer suspiros com gelatina!

    As minhas manas iam adorar!!

    Bem bonitos!

    ResponderEliminar
  15. Beeeeeem!
    Que suspiros lindos!
    Esta receita,vou tentar fazer...adoro suspiros...
    Parabens!

    ResponderEliminar
  16. Como eu suspiro por um suspiro desses:))

    estão muito apetitosos


    bjsssssssss

    ResponderEliminar
  17. Risonha que lindos ficaram os teus suspiros!!
    bjnhos

    ResponderEliminar
  18. Adorei!! A fazer muito em breve!!

    bjinho

    ResponderEliminar
  19. Opa esse suspirinhos estão de se suspirar ambos em relação a cor e ao super sabor que eles deve meter ..adorei jinhos doces :) xx

    ResponderEliminar
  20. Ai,ai!
    Até eu suspiro ao vê-los tão bonitinhos e rosados. Não me importava de ser também provadora oficial! :)
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  21. Wow, uma ideia excelente. Gostei muito da ideia de adicionar a gelatina de morango. Bem bom e bonito x

    ResponderEliminar
  22. Risonha, agradeço-te imenso teres publicado a receita de suspiros. Nunca fiz mas já tinha pensado um dia fazer.

    Mas estes suspiros cor de rosa são lindissimos!!!! Maravilhosos. Fiquei encantada. Obrigada.

    ResponderEliminar
  23. Ai que delicia, pena que eu não levo o menor jeito pra fazer suspiros.
    Beijos

    ResponderEliminar
  24. que lindos suspiros !
    também era para fazer para acrescentar na minha receita cor de rosa, mas o tempo faltou !!!!!!

    bjka

    ResponderEliminar
  25. Os suspiros são a sobremesa preferida dos anjos...
    Ficaram lindos!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  26. Miga
    Fiquei a suspirar!
    Grande ideia, a gelatina, e o aspecto do interior deles fica lindoooo!!!

    beijocas***

    ResponderEliminar
  27. Esses suspiros deixaram-me a suspirar :P
    Ficaram lindos!

    ResponderEliminar
  28. Adorei linda!
    olha tens um desafio pra ti no meu blog:*

    ResponderEliminar
  29. Risonha, que suspiros tão convidativos, eu que não aprecio muito suspiros até comia alguns porque ficaram mesmo bonitos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  30. Lindos! Adoro suspiros. Receita anotada e pronta para ser experimentada. Bjs. Suzel

    ResponderEliminar
  31. Ficarm lindos...adorei esta receitinha original. jinhos

    ResponderEliminar
  32. Que delícia, adoro os suspiros assim, cremosos por dentro. nham,nham

    Tb não sabia que se podia usar gelatina, bela ideia.

    ResponderEliminar
  33. Também a minha filhota iria ficar encantada com a cor deliciosa desses suspiros. Por coincidência há pouco tempo ensinaram-me a fazer uma sobremesa ultra-rápida com suspiros, puré de morangos frescos e natas... De suspirar ;)

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....