Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"OS APANHADORES DE CONCHAS"

Mais um livro lido e arrumado na estante. Agora que começo a ter mais tempo para ler, é devorar livros atrás de livros e ficar a ler até às tantas (o que me rende uma cara ensonada na manhã seguinte).
Não sei se já reparam mas este livro, tal como outros de que tenho falado aqui, fazem parte de uma colecção da revista "Sábado" cujo livro (comprando a revista) tem o preço adicional de 1€.
Para quem estiver interessado na próxima semana começa a ser lançada uma nova colecção de livros (um por semana às quintas-feiras) pelo preço adicional de 1,50€ cada livro.
Mas deixando de publicidade gratuita (LOL) falemos agora do livro... a melhor palavra que tenho para descrever este livro é "doce". Uma leitura muito agradável e mais um contributo para a Academia dos Livros.
Depois de ter estado às portas da morte por um enfarte, Penelope Stern, filha de um pintor de fama internacional, começa a ver a vida com outros olhos. A sua estabilidade afectiva está ligada a uma série de acontecimentos ocorridos no passado.
Conviveu com as suas sequelas dolorosamente, mas agora está disposta a recapitular...
Decide voltar à Cornualha, onde decorreu a sua juventude, e não desistirá enquanto não conseguir compreender a sua própria história bem como a dos membros da sua família. Nesse passado ocupa um importante lugar um quadro pintado pelo seu pai "Os Apanhadores de Conchas", que agora desperta o interesse dos seus filhos pelo seu valor económico...
Notas sobre a autora:
Rosamunde Pilcher nasceu na aldeia inglesa de Lelant, na Cornualha,no dia 22 de Setembro de 1924. Começou a escrever aos quinze anos.
Em 1942, quando terminou os estudos, alistou-se no Serviço Feminino da Armada Real e mais tarde trabalhou para o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
A literatura foi apenas um refúgio da sua vida diária até que em 1987 obteve um êxito espectacular com Os Apanhadores de Conchas, número um nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Alemanha.
Desde então, a sua narrativa, adaptada ao teatro e à televisão e traduzida para mais de trinta línguas, tornou-a numa da mais famosas autoras contemporâneas.