
Não sei se já reparam mas este livro, tal como outros de que tenho falado aqui, fazem parte de uma colecção da revista "Sábado" cujo livro (comprando a revista) tem o preço adicional de 1€.
Para quem estiver interessado na próxima semana começa a ser lançada uma nova colecção de livros (um por semana às quintas-feiras) pelo preço adicional de 1,50€ cada livro.
Mas deixando de publicidade gratuita (LOL) falemos agora do livro... a melhor palavra que tenho para descrever este livro é "doce". Uma leitura muito agradável e mais um contributo para a Academia dos Livros.
Conviveu com as suas sequelas dolorosamente, mas agora está disposta a recapitular...
Decide voltar à Cornualha, onde decorreu a sua juventude, e não desistirá enquanto não conseguir compreender a sua própria história bem como a dos membros da sua família. Nesse passado ocupa um importante lugar um quadro pintado pelo seu pai "Os Apanhadores de Conchas", que agora desperta o interesse dos seus filhos pelo seu valor económico...

Rosamunde Pilcher nasceu na aldeia inglesa de Lelant, na Cornualha,no dia 22 de Setembro de 1924. Começou a escrever aos quinze anos.
Em 1942, quando terminou os estudos, alistou-se no Serviço Feminino da Armada Real e mais tarde trabalhou para o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
A literatura foi apenas um refúgio da sua vida diária até que em 1987 obteve um êxito espectacular com Os Apanhadores de Conchas, número um nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Alemanha.
Desde então, a sua narrativa, adaptada ao teatro e à televisão e traduzida para mais de trinta línguas, tornou-a numa da mais famosas autoras contemporâneas.