Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 8 de abril de 2010

"NÓMADA"

Finalmente consegui acabar de ler o livro que tinha inciado há mais de um mês... o facto de o ter levado tanto tempo a ler não foi por o livro não ser interessante, nada disso! É que tenho andado cansada e com a cabeça cheia e quando chega à noite sou vencida pelo sono e não consigo pôr a leitura em dia.
Mas ontem finalmente consegui... é um livro com um enredo bastante interessante. Não é muito o género de literatura que eu aprecie, é um tanto ou quanto fantasioso, mas a história, embora no início seja um pouco maçadora, passados os primeiros capítulos consegue prender a nossa atenção.
Aqui fica mais uma sugestão para a Academia dos Livros.
Melanie Stryder recusa-se a desaparecer.
O nosso mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir.
Quando Melanie, um dos poucos Humanos "indomáveis", é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes.
Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente.
Nómada, esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade.
Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar.
No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.
Notas sobre a autora:
Stephenie Meyer nasceu na véspera de Natal, em Hartford, Connecticut, mas vive em Phoenix, no estado do Arizona desde os quatro anos de idade.
É lá que vive com o seu marido e os seus três filhos.
Licenciou-se em Literatura Inglesa, pela Brigham Young University.