Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 13 de abril de 2010

STROGONOFF DE VITELA

Strogonoff é daquelas coisas que toda a gente sabe fazer pois, quanto a mim, não tem grandes segredos.
Tem a benesse de ser um prato que normalmente todas as crianças gostam: não tem espinhas, não tem osso, tem molho, etc.
Para nós, cozinheiras, também é um prato muito rentável, pois não tem desperdício - aproveita-se tudo.
Cá em casa o strogonoff é apreciado por todos... desta vez foi confeccionado com vitela. É um prato calórico, eu sei... mas é só de vez em quando.
500gr de bife de vitela em tirinhas
2 dentes de alho
sal e pimenta
2 colheres de sopa de margarina
1 pacote de natas
3 colheres de sopa de ketchup
1 colher de chá de whisky

Na frigideira colocar os dentes de alho picados, sal, pimenta e a margarina. Deixar o alho alourar e deitar as tiras de carne de vitela.
Deixar cozinhar mexendo sempre, para que a carne vá ficando passada.
Quando a carne estiver meio cozinhada juntar à frigideira as natas, o ketchup e o whisky, baixando o lume e mexendo sempre, até apurar o molho.
Servir de imediato acompanhado com esparguete ou batatas fritas.

20 comentários:

  1. Não sou muito apreciadora de vitela nem de carne de vaca em geral pelo que quando faço strogonoff recorro sempre ao franguinho ou ao perú.
    É de facto um pratinho bem saboroso e já há imenso tempo que não o faço, deixaste me com ideias para o fim de semana :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pode ser uma dose para mim...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  3. Gosto bastante de stogonoff :)
    E este ficou bem apetitoso!!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. É um prato que cá em casa todos gostamos!
    Ficou com muito bom aspecto!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Mas que óptimo aspecto, uma boa sugestão!

    ResponderEliminar
  6. adoro strogonoff e de carne de vaca então é uma maravilha

    bjinhos querida

    ResponderEliminar
  7. Está bem apetitoso o teu strogonoff!!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  8. Risonha ficou uma delicia como só a minha menina sabe fazer!
    Um beijinho muito grande...

    ResponderEliminar
  9. Ficou muito lindo e apetitoso seu prato Risonha! Fiquei até com fome aqui! Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Que deliciaaaa!!Pode sair uma dose pa mim,eheheh.

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  11. olá amiga, adorei esta tua sugestão, um dia destes vou experimentar.

    bjka

    ResponderEliminar
  12. muito bom, é rapido, é barato e todos gostam....bjs

    ResponderEliminar
  13. É um pratinho que adoro...comia se pudesse todos os dias...aquele molhinho hum...
    Mas faz mal, tem de se comer apenas de vez em quando...
    Fiquei com vontade ao ver essas fotos...

    ResponderEliminar
  14. pois ca em casa quem aprecia spou eu e o moço
    se fosse eu que mandasse fazia muitas vezes mas assim nao
    esta delicioso
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Oi!!!

    Adorei a receita!!!

    Eu também escrevo sobre o assunto, aqui trago uma outra receita de strogonoff, se tiver um tempiuinho dá uma conferida (fica delicioso): http://seviranacozinha.blogspot.com/2010/04/como-fazer

    ResponderEliminar
  16. andava à procura da receita.... encontrei, e já está no fogão a fumegar...e é cá um cheirinho...

    Obrigada por partilhar :)

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....