Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ARROZ DE FEIJÃO E BACALHAU

Antes de mais, um muito obrigado a todos os que me têm enviado palavras de apoio neste momento complicado que estou a passar com a doença de um familiar, que neste momento está no bloco operatório a ser sujeita a uma cirurgia... vamos a ver o que dá...
Mas vamos à receita de hoje, retirada de um dos fascículos da revista "TV 7Dias". Começou Setembro, o mês de regresso às aulas. O mês em que o tempo começa a arrefecer ligeiramente.
Nada como um prato mais "reconfortante" para estes dias em que o Verão começa a arrumar a trouxa para se ir embora...
1 cebola
1 dente de alho
2 colheres de sopa de azeite
2 postas de bacalhau cozido
1 colher de sopa de polpa de tomate
2 tomates frescos
1 lata pequena de feijão encarnado
300gr de arroz
0,6dl de água
1 cubo de caldo de legumes
1 raminho de salsa
sal e pimenta

Pique a cebola e o alho e refogue-os no azeite. Corte o bacalhau em quadrados e adicione-os também. Mexa e adicione a polpa, o tomate em cubos e o feijão encarnado.
Tempere com sal e pimenta e acrescente o arroz. À parte, ferva a água e junte-lhe o caldo de legumes, mexendo até se diluir.
Verta sobre o preparado anterior, tape e deixe cozer o arroz. Retire do lume e reserve alguns minutos tapado. Salpique com a salsa picada e sirva.

16 comentários:

  1. Hummmmmm, que bom!!!
    Vai correr tudo bem, tenho a certeza!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Bom aspecto mas despenço o feijão ( detesto )
    bj

    ResponderEliminar
  3. antes de mais, desejo-te de todo o coração as melhoras e que a cirurgia corra bem ao teu familiar...

    quanto a este arroz só te digo que me deixou toda aguada...muito bom mesmo
    uma grande beijoca e FORÇA

    ResponderEliminar
  4. Adorei o seu blog e as suas receitas.Boa sorte para o seu familiar e que recupere depressa.Beijos

    ResponderEliminar
  5. Muita força e coragem...
    Comida reconfortante... mesmo como eu gosto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Quero deixar meu carinho e desejo de toda sorte de bênçãos à sua família!

    Ver um prato de arroz, feijão e bacalhau é meio estranho. Explico: aqui bacalhau é comida muito chique e arroz com feijão é comida de todos os dias. É difícil imaginar os odis juntos. rs
    Vistes que há bacalhau lá no meu blog? Se quiser, fique à vontade para dar suas dicas e opiniões.

    Bjocas,
    Ale

    ResponderEliminar
  7. Minha nossa...hoje postei uma receita de arroz com feijão, mas esse com bacalhau também me fe salivar!
    Delícia pura!!!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  8. O feijão está com muto bom aspecto.
    Que tudo corra pelo melhor com o teu familiar. Beijinhos e força.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  9. amiga que corra tudo bem com a cirurgia,um beijo muito grande de apoio,o arroz está um espectaculo,jinhosss e um xiicoração enorme

    ResponderEliminar
  10. Mas que belo arrozinho.
    Adorei a sugestão!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. amiga tem fe
    este arroz esta divinal, embora que por aqui o tempo continua quente mas eu como tudinho na mesma
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. agora deu-me umas saudades de comer disto!! muito bom!

    ResponderEliminar
  13. Já experimentei e com feijões semeados, regados, colhidos e secos pela minha pequenita! Ficou uma delícia. Obrigada!

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....