
Sem dúvida uma óptima leitura para os últimos dias de praia e mais uma sugestão da minha parte para a Academia dos Livros. Aposto que, se pegarem neste livro para o ler, quando derem por vocês estão a soltar uma gargalhada.

Mas o dia de Natal tem para a jovem planos muito diferentes daqueles que ela traçara; planos que incluem um relógio frito, um anel inoportuno e uma intempestiva saída de casa. Tudo piora quando Stefan se apaixona por outra mulher.
Pia decide então reinventar-se. Para isso, faz uma aposta com a sua melhor amiga: Pia, a astróloga, envolver-se-á com um representante de cada signo; está, contudo, proibida de se apaixonar... o que não é assim tão simples, porque encontros de uma noite podem ser mais do que mera diversão.
Além disso, os sentimentos de Pia têm sempre a mania de se meter pelo meio. Depois de doze meses de astrologia romântica, as estrelas parecem estar finalmente bem posicionadas e, nessa altura, Pia vai ter de tomar a mais importante decisão da sua vida.

Martina Paura nasceu em 1965 em Buchen, na Alemanha, onde ainda hoje vive. É autora de diversos contos. "O Ano Tem Doze Homens" é o seu primeiro romance e foi um bestseller estrondoso no seu país, tendo também sido publicado em diversos países.