Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

"O ANJO DA MORTE"

Cada vez estou mais apaixonada pela escrita deste autor, pois deixa-me fascinada com o seu poder imaginativo e com as voltas e reviravoltas que consegue dar ao rumo da história.
Começamos com a vida de Helen Grace no seio de uma prisão do pior que pode haver, condenada e encarcerada por crimes que não cometeu, sendo alvo de represálias e maus tratos por parte das outras reclusas... o ambiente no interior da prisão está muito bem descrito.
Aparecem reclusas mortas e mutiladas no interior das suas próprias celas, o que numa prisão de alta segurança leva a que todos os indícios apontem para algum dos guardas prisionais... mas será? E que motivação tem alguém para matar, de forma aparentemente serena, e depois mutilar as suas vítimas?
Uma vez mais vivemos lado a lado com Helen Grace e acompanhamos as suas investigações, sendo que o resultado final foi deveras surpreendente!!!
UMA CELA FECHADA.
UM CORPO ESCRUPULOSAMENTE MUTILADO
JAZ NO SEU INTERIOR…
Helen Grace, até aqui considerada a melhor detetive do país, é acusada de homicídio e aguarda julgamento na prisão de Holloway. Odiada pelas restantes prisioneiras e maltratada pelos guardas, Helen tem de enfrentar sozinha este pesadelo. Tudo o que deseja é conseguir provar a sua inocência. Mas, quando um corpo aparece diligentemente mutilado numa cela fechada, essa revela ser, afinal, a menor das suas preocupações.
Os macabros crimes sucedem-se em Holloway e o perigo espreita em cada cela ou corredor sombrio. Helen não pode fugir nem esconder-se por atrás do distintivo. 
Precisa agora de ser rápida a encontrar o implacável serial killer… se não quiser tornar-se a sua próxima vítima.
Notas sobre o autor:
M. J. Arlidge trabalha em televisão há 15 anos, tendo-se especializado em produções dramáticas de alta qualidade.
Nos últimos 5 anos produziu um grande número de séries criminais passadas em horário nobre na ITV, rede de televisão do Reino Unido.
Encontra-se presentemente a escrever uma série policial para a BBC, além de estar a criar novas séries para canais de televisão britânicos e americanos.