Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 29 de novembro de 2017

"AS JÓIAS DO SOL"

Livro bonito de Nora Roberts, em que somos transportados às paisagens da Irlanda e à mudança de vida que Jude tomou coragem para fazer, deixando para trás Chicago e viajando para as origens da sua família, onde conheceu novas pessoas e voltou a descobrir o amor.
A história é bonita e cheia de momentos divertidos, com um pouco de fantasia à mistura, já que somos guiados para um mundo paralelo de histórias de fadas e fantasmas.
As novas amigas que Jude faz e os irmãos Aidan e Shaw proporcionam momentos muito cómicos durante a leitura.
Depois de um casamento falhado e de uma carreira desapontante como professora de Psicologia, a jovem Jude Murray sente-se no limiar de um esgotamento nervoso. Numa fuga desesperada para a frente, decide abandonar Chicago e instalar-se durante alguns meses no chalé abandonado da sua bisavó, na distante e mágica vila de Ardmore, na Irlanda.
E cedo se apercebe de que a sua vida nunca mais irá ser a mesma. As pessoas, as paisagens e as histórias antigas da Irlanda atraem-na de uma maneira que não consegue compreender. A sua timidez e reserva naturais diluem-se e Jude acredita que finalmente encontrou a paz e, mais importante, que se pode encontrar a si mesma.
Mas há mais para encontrar: o amor de Aidan Gallagher, o fascinante, charmoso e divertido dono do pub local. E, com a ajuda dele, os segredos mais antigos de uma terra onde a magia ainda não morreu.
Notas sobre a autora:
Nora Roberts é considerada um verdadeiro fenómeno editorial. Desde o dia em que começou a escrever histórias a lápis, o sucesso nunca mais a largou. Muitos dos seus mais de 150 livros foram já adaptados ao cinema e estão traduzidos em cerca de 26 idiomas. 
Com mais de 250 milhões de cópias dos seus livros impressas e mais de 100 livros na lista do New York Times até à data, Nora Roberts é indiscutivelmente a escritora de ficção feminina mais célebre e amada dos dias de hoje.