Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 25 de novembro de 2017

"O ESTILETE ASSASSINO"

Gosto da escrita de Ken Follett mas confesso que não sou grande fã de histórias do tempo da guerra e da época do Hitler, por isso este livro só me começou a prender a atenção a partir de meio...
Gostei da "heroína" da história e de todo o seu empenho e coragem na parte final do livro... e fiquei fascinada pela frieza e inteligência do agente secreto/espião "Die Nadel".
Os pormenores da época Hitleriana poderiam estar mais bem descritos, mas como já referi, não é das minhas leituras predilectas, logo talvez por isso a minha opinião não seja a mais favorável...
Um agente secreto de Hitler, um assassino frio e profissional com o nome de código «Agulha», vê-se envolvido na manobra de diversão dos aliados que antecede o desembarque militar em França. Estamos em 1944, a semanas do Dia D. 
O Estilete Assassino é um arrebatador best-seller internacional em que o destino da guerra assenta nas mãos de um espião, do seu adversário e de uma mulher corajosa.
Notas sobre o autor:
Ken Follett nasceu a 5 de Junho de 1949, em Cardiff, no País de Gales, e licenciou-se em Filosofia no University College, em Londres. Começou a sua carreira como jornalista no South Wales Echo e, mais tarde, no London Evening News. Trocou a profissão de jornalista pela de editor e continuou a escrever no tempo livre. A sua primeira obra foi publicada em 1978 sob o título Eye of the Needle, um thriller que venceu o Edgar Award e deu origem a um filme. Vive em Londres com a mulher, a deputada Barbara Follett, e os seus dois Labrador retrievers. Tem estado associado a diversas associações para a promoção da literacia e da leitura; é membro da Welsh Academy e Fellow da Royal Society of Arts. Follett é um grande apreciador de Shakespeare e um músico amador.