Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 26 de julho de 2008

BRIOCHE DE BANANA

Confessem... já tinham saudades de uma receita para a máquina de pão, certo?
Agora é que me dei conta que há muito tempo que não posto uma receita de pão, mas tal deve-se ao facto que os pães que tenho feito ultimamente têem sido dos que já aqui foram postados.
O que é certo é que a minha máquina de pão não tem descanso... noutro dia descobri esta receita da Milinha no fórum Petiscos e, como tinha uma banana madura em casa, aproveitei para fazer...

280gr de leite
1 ovo previamente batido
1 colher de sopa de açucar em pó
1 colher de café de sal fino
1 banana madurinha em rodelas
60gr de côco ralado
60gr de amêndoas picadas
480gr de farinha
30gr de frutas cristalizadas (isto resolvi acrescentar eu)
1/2 saqueta de Fermipan
Colocar todos os ingredientes na cuba da máquina pela ordem acima indicada.
Seleccionar ciclo básico (ou programa normal), peso de 750gr e tostagem clara.
Garanto-vos que passadas pouco mais de 3 horas vão poder deliciar-se com uma fatia deste maravilhoso brioche.
Ideal para o pequeno-almoço ou lanche. Vai bem com manteiga, marmelada, doce ou compota.
Este foi servido com a compota de laranja que já vos tinha mostrado aqui.

16 comentários:

  1. Mosso mas que lindo brioche que tu tens!

    ResponderEliminar
  2. Deve ser muito bom!?............

    Pena não me poder enviar um pelo correio!?................

    MÁRIO.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma receitinha para juntar aos meu livrinho e para fazer quando as bananas estiverem a ficar passadas da cabeça eh eh
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. bem q podias ter me convidado para t fazer companhia para o lanche, fiquei com água na boca só de olhar...
    bjs fofos bom fim semana

    ResponderEliminar
  5. Este brioche deve ser uma delícia
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Oláaaaaaaaaaaaa ...

    ... hei-de experimentar esta maravilha de brioche!

    Uma receita tua que um destes dias vou fazer é o bolo de mascarpone (também tenho para ali no frigorífico uma embalagem do dito que precisa de destino, também era para um tiramisú, mas passou ...).

    Gosto do novo look da tua cozinha.
    Um beijinho, Paulucha.
    http://www.allsogno.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adoro ver receitas de pão, embora eu já tenha desistido de comprar uma máquina pra mim... ;D

    ResponderEliminar
  8. Muito bom este pãozinho!! Ao ver a stuas 10+, vi uma mousse de canela que tenho de experimentar!!

    ResponderEliminar
  9. Huummm que receita maravilhosa, meu Môr adora banana vou fazer pra ele. Gostei muito ta com uma cara de fofo!
    Bjks

    ResponderEliminar
  10. Ai o que eu gostava de poder ter também uma dessas maquinetas para fazer o meu próprio pãozinho... mas já diz o ditado que a esperança é a última a morrer, certo? :)

    Os teus pães têm sempre muito bom aspecto, e este é apenas mais um! A propósito, gostei muito da tua selecção das dez receitas, deu para conhecer mais algumas das tuas maravilhas :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  11. Que delícia.Gosto muito de brioche..e com banana deve ficar com um perfume e sabor inigualáveis.

    ResponderEliminar
  12. Amiga mas esse brioche está a pedir para ser devorado...
    Já sei deixas-te essa fatia para mim.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  13. eu não tenho máquina de pão... ainda!

    mas este teu pão é tão completo que já nem precisava de mais acompanhamento!

    como se diz cá na minha terra, é um pão "de sustância"!!!

    ResponderEliminar
  14. Hola, me gusto muchisimo este pan con coco, almendras y frutas, debe quedar delicioso, la proxima vez que haga pan lo voy a probar, gracias por la receta, un beso, daniela

    ResponderEliminar
  15. Que belo pão!! Mais uma receitinha para a minha máquina de pão, que bom!! Obrigada Risonha e continuação de boas receitas!! Bjs.

    ResponderEliminar
  16. seus pães sempre são tão lindos e tentadores!!!bjs

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....