Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 14 de julho de 2016

IOGURTES DE SOJA COM FRUTOS SILVESTRES



Sempre que encontro frutos silvestres em promoção compro, coloco em caixinhas e congelo, pois acho que são sempre uma excelente opção para ter em casa e usar em batidos, sobremesas, iogurtes, etc...
Desta feita tinha uma mistura de frutos silvestres congelados (amoras, framboesas e groselhas) e ao encontrar esta receita na net resolvi arriscar e consegui uns iogurtes deliciosos.
Aqui fica então a "fórmula" mágica para quem quiser testar.
230gr de frutos silvestres congelados
80gr de açucar amarelo
1000gr de leite de soja
20gr de amido de milho
1 iogurte de soja

Colocar no copo os frutos silvestres e triturar 5 segundos, velocidade 6. De seguida programar 5 minutos, 120º (Varoma), velocidade 2.
Junte 500gr de leite, o amido de milho e programe 20 segundos, velocidade 7. De seguida programe 5 minutos, 100º velocidade 2.
Retire o copo da base e deixe arrefecer. Incorpore depois o restante leite, o iogurte e programe 4 minutos, 50º, velocidade 4.
Coloque nos copinhos e leve à iogurteira durante pelo menos 10 horas (eu costumo fazer à noite e deixo até de manhã). Leve ao frigorífico a refrigerar no mínimo 4 horas.
Nota: se não tiver iogurteira deixe o preparado dentro do copo da Bimby e abafe com uma manta polar ou saco térmico durante 6 horas no mínimo, para fermentar. A espessura do iogurte depende do tempo de fermentação e da forma como abafa.
Se quiser um iogurte ainda mais espesso substitua o amido de milho por uma colher de chá rasa de ágar-ágar.

1 comentário:

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....