Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 7 de março de 2017

"A VINGANÇA SERVE-SE QUENTE"

Mais um livro espectacular com Helen Grace como personagem principal. Cada vez gosto mais desta personagem, mulher decidida, com personalidade forte, com grande sentido de responsabilidade com a sua missão e para com os colegas.
O enredo da história é muito interessante, gira em torno de incêndios que aparecem em toda a cidade, sem nada que aparentemente os ligue entre si, mas que é fácil de perceber que o incendiário é sempre o mesmo.
No final, depois de descoberto o culpado e as razões que o moveram a tais actos, ficamos com aquela sensação de melancolia pelo facto de o livro estar a chegar ao final.
Este é sem dúvida um dos grandes autores deste século.

Na calada da noite, três violentos incêndios iluminam os céus da cidade. Para a detetive Helen Grace, as chamas anunciam algo mais do que uma coincidência trágica — este cenário infernal de morte e destruição revela uma ameaça nunca antes vivenciada.
No decurso da investigação, descobre-se que aquele que procuram não é apenas um incendiário em busca de emoções fortes — os atos criminosos denunciam um assassino meticuloso e calculista. Alguém que pretende reduzir as suas vítimas a cinzas…
Uma nuvem negra de medo e desconfiança estende-se sobre a cidade, à espera da faísca que provocará a próxima tragédia. Conseguirá Helen descobrir a tempo quem será a próxima vítima?
Notas sobre o autor:
M. J. Arlidge trabalha em televisão há 15 anos, tendo-se especializado em produções dramáticas de alta qualidade.
Nos últimos 5 anos produziu um grande número de séries criminais passadas em horário nobre na ITV, rede de televisão do Reino Unido.
Encontra-se presentemente a escrever uma série policial para a BBC, além de estar a criar novas séries para canais de televisão britânicos e americanos.