Uma mãe solteira que sempre viveu inteiramente dedicada à sua filha e que de repente de vê atingida por um problema do foro oncológico.
Que fazer nesta situação? Esconder da filha a gravidade do seu problema? Ou partilhar com a filha os medos, tendo em conta que essa partilha de informação pode agravar o problema de ansiedade de que já sofre a adolescente?
E que fazer quando vemos que o nosso prazo de vida já é relativamente curto?
Um livro que nos faz pensar sobre a doença, a partilha de amizade e amor, as relações inter-sociais e o facto de sermos tão "pequenos" perante determinados factores...
Zoe. O que será da sua filha Zoe?
Alice e Zoe sempre viveram uma para a outra. Sem ninguém em quem se apoiar, Alice dedicou a sua vida à filha. Mas de um momento para o outro, a realidade desta família altera-se: Alice adoece e o prognóstico revela o pior cenário. Mais do que nunca, ela precisa de encontrar uma solução para o futuro de Zoe.
É então que duas completas desconhecidas trazem alguma esperança a Alice: Kate, a enfermeira oncologista, e Sonja, a assistente social que lhe fora atribuída durante os tratamentos. À medida que as quatro mulheres se vão conhecendo, acabam por lidar com problemas que há muito as atormentam. Juntas, encetam uma jornada de descoberta, que lhes permitirá enfrentar os seus medos e assumir os seus segredos mais profundos.
Uma Mãe como Tu é um romance inesquecível. A comoção e o humor da escrita de Sally Hepworth irão despertar os mais belos sorrisos, mesmo nos momentos mais sombrios.
Notas sobre a autora:
Sally Hepworth começou a escrever romances após o nascimento do primeiro filho.
Viveu em Singapura, no Reino Unido e no Canadá. Atualmente vive em Melbourne, com o marido e os dois filhos.