Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 7 de novembro de 2018

"VENCEDORES"

Um livro interessante que nos fala, acima de tudo, da força de vontade de uma jovem de 17 anos que de repente se vê impossibilitada de voltar a andar, na consequência de um acidente.
A dificuldade do pai em aceitar e adaptar-se a esta nova etapa da vida da filha e a coragem e persistência da jovem em acatar e ultrapassar o problema são de facto marcantes.
As outras personagens que compõem a história estão bem posicionadas e encaixam na perfeição neste romance arrebatador.


Lily Thomas é uma prometedora aspirante a campeã de esqui que treina para os Jogos Olímpicos. Contudo, as suas esperanças relativas aos Jogos Olímpicos são varridas por um trágico acidente.  A neurocirurgiã que a opera, é vítima de uma tragédia pessoal, e torna-se imediatamente o único apoio dos seus jovens quatro filhos. Bill, o pai de Lily, vê os seus sonhos caídos por terra. Outras vidas vão interligar-se às deles: Joe, um gestor financeiro, enfrenta uma carreira destruída às mãos de um sócio desonesto. Carole, uma sobrevivente de um cancro da mama, marcada pelo sofrimento vivido. Teddy com uma lesão da espinal medula pior do que a de Lily, sonha com a universidade e em tornar-se um artista. A partir das cinzas das suas vidas, seis pessoas lutam para alterar o curso do destino e recusam ser derrotadas.
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Mistérios do SulAssuntos do CoraçãoUm Dia de Cada VezGrande Mulher, entre outros títulos.