Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 25 de maio de 2019

"JOGOS CRUÉIS"

Quanto mais leio Jodi Picoult mais me apaixono pela escrita desta autora. Este é, uma vez mais um livro fantástico, que nos consegue prender da primeira à última página... e na última página, ou melhor, na última frase, é feita uma revelação deveras surpreendente.
Poderá um homem ser condenado injustamente? E passado algum tempo, se for acusado do mesmo crime, conseguirá provar a sua inocência? Ou alguém que seja um dia condenado por um crime que nem cometeu, fica com esse "estigma" gravado em si, como uma tatuagem?
As personagens são envolventes e algumas delas verdadeiramente enervantes.
Adorei este livro, recomendo vivamente a sua leitura!

Vitima ou suspeito? O homem que ama é acusado de violação. E não é a primeira vez.
O juiz repetiu,: «Admite que teve conscientemente contato sexual com Catherine Marsh para satisfazer os seus próprios desejos» «Sim, Meritíssimo», respondeu Jack com uma voz que continuava a não ser a dele.
Jack St Bride, um bonito rapaz de trinta e um anos que acaba de cumprir pena por um crime sexual que não cometeu contra uma adolescente, decidiu refazer a vida na primeira cidade onde o seu instinto lhe disse para parar. Mas o passado não se apaga tão facilmente quanto queremos. Em Salem Falls, cidade maldita onde, em 1692, as famosas bruxas com o mesmo nome foram perseguidas... o destino tem reservado para Jack um desafio cruel.
Notas sobre a autora:
Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram-na a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa corretora e numa editora, foi copywriter numa agência de publicidade e foi professora de inglês. Em 2003, foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction e a esta consagração muitas outras se seguiram. Com mais de catorze milhões de exemplares vendidos, está traduzida em 34 idiomas.