Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 6 de maio de 2019

"MORRER DUAS VEZES"

Livro de Tess Gerritsen nunca me consegue desiludir, e este não foi excepção.
Uma vez mais a dupla Rizzoli e Isles trabalham lado a lado numa investigação com um toque algo "selvagem", pois as vítimas aparentemente foram mortas por animais selvagens - felinos de grande porte...
Mas será que foram mesmo? A história transporta-nos a um safari pela selva, ocorrido há muitos anos atrás e ao longo da leitura é fascinante perceber como pormenores do passado e do presente se encontram tão interligados.
No final do livro resta-me uma pergunta: para quando o lançamento do próximo livro da autora???
Boston. Um carteiro olha para a janela de uma casa e vê um cão com um dedo humano na boca. Quando a detetive Jane Rizzoli e a médica-legista Maura Isles são chamadas à cena do crime, encontram uma morte digna do mais feroz animal da savana.

Botsuana. Um safari de sonho transforma-se num pesadelo. Sem contacto com o mundo exterior, e apenas um guia armado como proteção, o grupo aterrorizado tinha esperança de ser salvo antes que os seus piores temores - ou os animais selvagens que os rodeavam - pudessem liquidá-los. Mas o predador não é nenhum animal de quatro patas.
Seis anos depois, Jane tem de convencer a única sobrevivente do massacre a enfrentar a morte. Pela segunda vez.
Notas sobre a autora:
De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos EUA e formou-se em Medicina na Universidade da Califórnia. Após o nascimento dos filhos, começou a escrever ficção, e em 1987 publicou o seu primeiro romance. Em 1996 publicou o seu primeiro thriller médico, Harvest, a que se seguiu este O Cirurgião e O Aprendiz, entre outros, protagonizados pela detective Jane Rizzoli. Com o sucesso alcançado, a autora desistiu da carreira em Medicina e dedicou-se à escrita a tempo inteiro. A sua obra está traduzida em mais de 30 línguas e já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.