Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 16 de julho de 2019

"UMA AMIZADE"

Os livros de Danielle Steel parecem sempre "mais do mesmo", mas nunca deixam de ser uma leitura agradável.
Este livro aborda temas polémicos e actuais, como a vida dos sem-abrigo, os abusos infantis, o poder da Igreja sobre as pessoas e a dor da perda dos ente queridos.
Tudo envolto numa aura de ternura e verdadeira amizade, em que os bons sentimentos prevalecem no final...

Três anos após a morte do marido e do filho, Ginny Carter regressa de uma longa missão humanitária em África. No momento em que Ginny considera o suicídio do alto de uma ponte de Nova Iorque, sente-se observada por uma rapaz, com uns olhos tão azuis que a deixam perturbada.
Blue Williams é um rapaz de treze anos, sem-abrigo, esfomeado e hirto de frio. Ginny oferece-lhe uma refeição quente e instala-o na sua casa.
Parte para outra missão, e quando regressa, Blue desaparecera. Desconfiado de tudo e de todos, Blue foge várias vezes. Mas vai regressando sempre.
E a cada regresso, a amizade dos dois cresce. Quando finalmente Blue começa a ganhar a sua confiança, Ginny descobre um grande segredo que ele lhe escondera. Será demasiado grave? Ou terá ela forças para lutar e recuperar a família que tinham construído?
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Mistérios do SulAssuntos do CoraçãoUm Dia de Cada VezGrande Mulher, entre outros títulos.