Os livros de Danielle Steel parecem sempre "mais do mesmo", mas nunca deixam de ser uma leitura agradável.
Este livro aborda temas polémicos e actuais, como a vida dos sem-abrigo, os abusos infantis, o poder da Igreja sobre as pessoas e a dor da perda dos ente queridos.
Tudo envolto numa aura de ternura e verdadeira amizade, em que os bons sentimentos prevalecem no final...
Três anos após a morte do marido e do filho, Ginny Carter regressa de uma longa missão humanitária em África. No momento em que Ginny considera o suicídio do alto de uma ponte de Nova Iorque, sente-se observada por uma rapaz, com uns olhos tão azuis que a deixam perturbada.
Blue Williams é um rapaz de treze anos, sem-abrigo, esfomeado e hirto de frio. Ginny oferece-lhe uma refeição quente e instala-o na sua casa.
Parte para outra missão, e quando regressa, Blue desaparecera. Desconfiado de tudo e de todos, Blue foge várias vezes. Mas vai regressando sempre.
E a cada regresso, a amizade dos dois cresce. Quando finalmente Blue começa a ganhar a sua confiança, Ginny descobre um grande segredo que ele lhe escondera. Será demasiado grave? Ou terá ela forças para lutar e recuperar a família que tinham construído?
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Mistérios do Sul, Assuntos do Coração, Um Dia de Cada Vez, Grande Mulher, entre outros títulos.