Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 30 de junho de 2019

"UM ESTRANHO DENTRO DE CASA"

Este é um daqueles livros que me conseguem prender a atenção desde a primeira linha: capítulos curtos e concisos, história intrigante a cada página, personagens misteriosas e tudo o que parece ser... afinal não é!!!
O desenrolar da acção é viciante e com uma camada de mistério que se intensifica a cada capítulo e que nos faz querer avançar na leitura rapidamente... este é um daqueles livros que, se o lermos na praia, estamos sujeitos a apanhar um valente escaldão, pois garanto que não largarão o livro nem mudarão de posição na toalha, e nem se vão aperceber que estão a "torrar" ao sol (foi o que me aconteceu a mim!!!)
Mas esperem até chegar à última página: aí reside a surpresa final que vos vai deixar de boca aberta...
Porque fugiria ela, assustada, de um lar feliz?
Está à espera que o marido, por quem sente um grande amor, chegue a casa vindo do emprego. Está a preparar o jantar, desejosa de saber como lhe correu o dia.
É a última coisa de que se lembra.
Acorda no hospital, sem ter a mais pequena ideia de como lá foi parar. Dizem-lhe que foi vítima de um acidente: perdeu o controlo do carro quando conduzia numa zona perigosa da cidade.
A polícia suspeita de que ela não estaria lá pelas melhores razões. Mas o marido recusa -se a acreditar. A sua melhor amiga não tem tantas certezas. E nem ela própria sabe em que acreditar...

Notas sobre a autora:
Shari Lapena exerceu advocacia e foi professora de Inglês antes de se dedicar à escrita de ficção.
O Casal do Lado, o seu livro de estreia, foi o thriller mais falado de 2016, ocupando as primeiras posições das listas de bestsellers do Sunday Times e do New York Times
Foi eleito o livro do ano pela WHSmith. 
Os direitos de tradução foram vendidos para 28 línguas.