Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 28 de janeiro de 2020

"O FILHO PRÓDIGO"

Um livro interessante sobre a história de dois irmãos onde se pode ver como a ganância e a sede de poder podem destruir a vida de várias pessoas.
Por vezes nem tudo o que parece é e existem muitos lobos vestidos com peles de cordeiro...
As personagens conseguem cativar-nos e até a mente doentia do irmão malvado nos consegue enganar durante grande parte da história...

"... porque este teu irmão estava morto e reviveu; estava perdido e encontrou-se."
                                                                                   Lucas 15,32

Peter e Michael. Dois gémeos educados na mesma família, na mesma cidade. Porém. são tão diferentes que se odeiam desde a infância. Um deles abandona a família para trabalhar na alta finança, numa grande cidade; o outro instala-se na cidade natal, é médico e admirado por todos.
Vinte anos mais tarde, o filho pródigo regressa. Contra todas as expectativas, as relações fraternas parecem estar tranquilas... até que uma série de mortes, aparentemente de causas naturais, choca a cidade e os seus habitantes. E se um dos irmãos estiver ligado a estes casos?
Numa corrida contra o tempo, um deles faz tudo para provar as suas suspeitas terríveis. Aquilo que vem a descobrir vai mudar a vida dos irmãos, dos filhos e de toda a cidade. Para sempre.
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Mistérios do SulAssuntos do CoraçãoUm Dia de Cada VezGrande Mulher, entre outros títulos.