Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 16 de fevereiro de 2020

"COMA"

Já sou fã deste autor há muitos anos e também já tinha lido este livro na minha adolescência, embora confesse que já não me recordava de grande parte da história.
A trama é repleta de mistério embora em certas partes se torne algo maçadora, mas é sempre interessante a boa descrição dos termos médicos, pois o autor consegue com que nós, leitores, quase que fiquemos a sentir que realmente trabalhamos num hospital e até percebemos dos assuntos relacionados com a medicina.
Se não conhecem a escrita de Robin Cook e se gostam de mistério este é um bom livro para se iniciarem no conhecimento das obras deste excelente autor.
Nancy Greenly e Sean Berman, internados no Boston Memorial Hospital para pequenas intervenções cirúrgicas de rotina, são vítimas da mesma terrível e inexplicável tragédia na mesa de operações. Entram em coma.
Lutando contra o desprezo dos seus colegas e da classe médica, Susan Wheeler, estudante de medicina do terceiro ano, começa a investigar por sua conta e risco as causas por trás destes comas alarmantes.
A sua investigação irá conduzi-la a uma verdade estarrecedora. E agora é a sua vida que está em perigo…
Notas sobre o autor:
Robin Cook é médico e escritor. A sua ficção gira em torno da medicina e de temas relacionados com a saúde pública, sendo especialmente conhecido por combinar este género com o thriller.
Muitos dos seus livros são bestsellers do New York Times e venderam perto de 400 milhões de exemplares pelo mundo inteiro.