Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 21 de abril de 2021

"COMO VENTO SELVAGEM"

Fantástico livro de Sveva, abordando o tema do automobilismo e todos os perigos e rivalidades a ele inerentes.
É impossível não simpatizar com a personagem Maria, que de tão sofrida que foi, faz-nos criar com ela uma empatia enorme e uma cumplicidade do tamanho do mundo.
Leitura leve e muito bonita!!!
Mistral Vernati, o grande campeão de Fórmula Um, está em coma no hospital, depois de um terrível acidente na pista de Monza. Enquanto Mistral luta pela vida, uma pequena multidão de personagens move-se à sua volta, com motivações diversas e nem sempre confessáveis. Maria, a companheira, o seu primeiro e único amor; a mãe, que nunca conseguiu compreender as suas opções de vida, mas para quem ele era a sua razão de viver; Chantal, a mulher que nunca o libertou de um casamento falhado, e que mesmo naquele momento dramático só pensa em arruiná-lo; os filhos, Manuel e Fiamma. Entre recordações e segredos, descobriremos a verdadeira história de Mistral e Maria.
Sveva Casati Modignani, apresenta-nos uma história tão romântica quanto dolorosa, dando vida a figuras inesquecíveis que animam a soberba intriga deste romance.


Notas sobre a autora:
Sveva Casati Modignani é um dos nomes mais reconhecidos da narrativa contemporânea italiana: os seus romances estão traduzidos em vinte países e venderam mais de 11 milhões de exemplares. A autora vive desde sempre em Milão, na casa onde nasceu e que pertencia à sua avó.
No catálogo da Porto Editora figuram já os seus seguintes romances: Feminino SingularBaunilha e ChocolateO Jogo da VerdadeDesesperadamente GiuliaO Esplendor da VidaA SicilianaMister GregoryA Viela da DuquesaUm Dia Naquele InvernoO BarãoA Família Sogliano6 de Abril’96A Vinha do Anjo, Como Vento SelvagemO Regresso da Primavera, Lição de Tango, Como Estrelas Cadentes, Suite 405 Qualquer Coisa de Bom. A sua obra autobiográfica, O Diabo e a Gemada também já se encontra publicada no catálogo da Porto Editora.