Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 15 de abril de 2010

COGUMELOS RECHEADOS

Ora aqui está uma coisa que eu gosto muito, poucas vezes como e nunca tinha feito em casa: cogumelos recheados.
As poucas vezes que comi este petisco foram cogumelos recheados com carne, maravilhosamente confeccionados pela minha cunhada S.
Aliás, eu sou fã de cogumelos (frescos de preferência, mas os enlatados também marcham... eh eh eh) e para mim vão bem de qualquer maneira, sózinhos ou acompanhados.
Como encontrei uns cogumelos grandes arrisquei-me a recheá-los com atum. Eis o resultado:
400gr de cogumelos grandes
4 dentes de alho
1 lata de atum ao natural
2 fatias de presunto
1 triângulo de queijo (usei da marca "La Vache qui Rit)
azeite
sal

Lavar os cogumelos e separar os troncos das cabeças com cuidado.
Colocar as cabeças dos cogumelos num tabuleiro de ir ao forno (untado com azeite) com a abertura para cima.
Picar os troncos dos cogumelos e refogá-los no azeite, juntamente com o alho laminado, o atum desfeito e o presunto picado.
Depois da mistura bem apurada, rectificar o sal e rechear os cogumelos, colocando por cima um pedacito do triângulo de queijo.
Levar ao forno, previamente aquecido a 180º, durante 30 minutos.
Depois.. deliciem-se....
Sugestão: caso vos sobre algum recheio, experimentem usá-lo em tostinhas ou fatias de pão torrado, servindo como entrada. É uma maravilha!
Há um ano atrás falei-vos de: Tomates Recheados com Atum

20 comentários:

  1. Adoro cogumelos e gosto sempre de os ter ca em casa,mas prefiro os frescos,claro que tem alturas que os de lata tambem marcham,adorei esta sugestão de cogumelos,optima para uma entrada,bjs

    ResponderEliminar
  2. eu também adoro cogumelos e ja disse ao meu menino que no próximo jantar a dois teremos cogumelos.
    estes estao deliciosos risonha
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Olha, que boa ideia para a minha dieta!

    Já tinha saudades tuas...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu tb adoro cogumelos e gosto sempre de os ter em casa!
    Adorei estes assim, recheados....super apetitosos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. UAU, cogumelos recheados com atum, que maravilha! Adoro todos os ingredientes :)
    Vou ter mesmo que fazer, qdo tiver cozinha de volta...
    Gostei da sugestão do restinho do recheio no pão, tb costumo fazer isso, com pão ou tostas, é muito bom!
    Que saudades de fazer uns petiscos.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Nunca comi, mas devem ser muito bons! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Mas que óptimo aspecto, ficaram mesmo apetitosos!

    ResponderEliminar
  8. Adoro cogumelos recheados de qualquer maneira! Os teus estão uma maravilha!!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que engraçado! Nunca fiz cogumelos recheados com atum mas parece-me uma boa ideia.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Cogumelos recheados, foi coisa que nunca comi. Mas parecem ser bons. Bjs

    ResponderEliminar
  11. Que bons!!!!
    Eu também adoro cogumelos. E que recheio bom, com atum. Nunca me tinha lembrado de tal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. que lindos cogumelos,
    vou guardar a receita, porque gostei muito desta receita.

    bjka

    ResponderEliminar
  13. olá nunca provei assim ,ao ver estes fiquei com vontade de provar,bjs.

    ResponderEliminar
  14. Amei...
    Ums dose por favor...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  15. que delicia!! adorei. nunca comi mas ficam mesmo um shoW!!! beijos

    ResponderEliminar
  16. Olá Risonha, infelizmente o meu computador deu a breca e estive algum tempo ausente. Mas vi a tua sugestão literária no mail e acabei de publicá-la. Muito obrigada :)
    Quanto aos cogumelos, estão sensacionais, gosto muito!

    ResponderEliminar
  17. adoro cogumelos como tu marcha tudo!!
    ficaram muito aptitosos!
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Já experimentei mas com queijo 'chevre', ficaram uma delícia. Obrigada!

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....