Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"A LUZ"

Cheguei ontem de viagem, mas as férias ainda continuam.
Só cá venho para vos dar conta do livro que me acompanhou nas férias e que ajudou a passar o tempo durante a viagem de avião.
Confesso que o estilo literário "terror" não é dos meus favoritos, mas este autor - Stepehn King - não consegue deixar ninguém indiferente. E se já viram o filme (eu já vi) e gostaram, garanto que vão gostar ainda mais do livro. Mais uma sugestão para a Academia dos Livros.... e agora com licença que eu vou gozar a semana de férias que ainda me resta... eh eh eh!
Jack Torrance vê-se forçado a aceitar um trabalho como zelador de Inverno do Overlook, um enorme hotel nas montanhas do Colorado, um lugar que fica absolutamente isolado pela neve entre Novembro e Março. Emboras a vida nessas condições de isolamento não pareça fácil, para Jack é uma oportunidade perfeita para reconquistar a sua mulher, Wendy e o seu filho Danny, e para retomar o seu trabalho de escritor.
Mas a família não está exactamente sózinha no Overlook. Os terríveis acontecimentos que sucederam no hotel no passado vão-se assenhorando lentamente do presente dos seus novos ocupantes, até os levar a uma situação aterradora, da qual talvez nenhum deles possa escapar...
Notas sobre o autor:
Stephen King nasceu em Portland, Maine, EUA, em 1947. Licenciado em Língua Inglesa é o rei indiscutível do romance psicológico de terror, tendo recebido, além de dezenas de prémios do campo da literatura fantástica, uma medalha da National Book Fundation pela sua contribuição para a literatura americana. Além de A Luz (1977), obra considerada por boa parte da crítica como o melhor romance de terror do século XX, destacam-se entre os numerosos romances Carrie, A Zona Morta, A Incendiária, Christine, Os Olhos do Dragão, O Caçador de Sonhos e Buick 8 - Um Carro Perverso.