Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 29 de outubro de 2011

"TÓQUIO: VOO CANCELADO"

Gostei muito de ler este livro. A sinopse é simples, como podem ver abaixo - treze passageiros que ficam retidos num aeroporto, devido ao facto do seu voo ter sido cancelado e que, para passar o tempo, cada um deles resolve contar uma história.
São 13 histórias diferentes, todas elas a roçar o imaginário da fantasia. Uma leitura leve, ideal para se levar em viagem ou para ler durante uma viagem de comboio ou autocarro.
Treze passageiros ficam retidos num aeroporto. Tóquio, o seu destino, encontra-se coberto de neve e todos os voos foram cancelados. Para passar a noite, reúnem-se junto dos tapetes rolantes da bagagem, agora silenciosos, e contam histórias uns aos outros.
Contadas pelos viajantes, esta são histórias de vidas em trânsito.
Histórias das grandes cidades - Nova Iorque, Istambul, Deli, Lagos, Paris, Buenos Aires - que formam um romance sobre as esperanças, os sonhos e os desapontamentos que ligam as pessoas de toda a parte.
Uma obra extraordinária que constitui um mapa do mundo e a profusão de histórias que a integram são inigualáveis.
Notas sobre o autor:
Rana Dasgupta nasceu em Inglaterra em 1971 e cresceu em Cambridge. Viveu em França, na Nigéria, na Malásia e nos Estados Unidos e mudou-se para Deli em 2001.
"Tóquio: Voo Cancelado" é o seu primeiro romance.