Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 12 de janeiro de 2008

PIZZA MAL-EMBRULHADA

É que ficou mesmo mal embrulhada!!! A ideia era enrolar esta pizza de uma forma muito certinha, de modo a ficar muito bonita, como se fosse uma torta (ou um rocambole, como dizem os nossos irmãos brasileiros) e ser baptizada de "Pizza Enrolada".
Mas usei a massa que já tinha usado aqui e esqueci-me que essa massa, embora super simples e rápida de fazer, fica um pouco pegajosa e por isso difícil de trabalhar da maneira que eu tinha idealizado.
Pensam que eu me atrapalhei??? O resultado não foi bem como eu queria, mas foi só mudar o nome à pizza... LOL! Relembro uma vez mais a receita da massa:

3 chávenas de farinha de trigo com fermento
1,5 chávena de leite
3 colheres de sopa de manteiga derretida
sal q.b.

Misturei todos os ingredientes da massa dentro de uma taça e mexi bem com a colher de pau de modo ficarem bem envolvidos (aqui nem precisam sujar as mãos). Untei um tabuleiro com óleo e estendi a massa o mais finamente possível, pois ela cresce bastante no forno (vão molhando as mãos em água morna para que seja mais fácil manejar a massa).
Em metade da massa coloquei molho de tomate (que já tinha previamente preparado), oregãos, tiras de mortadela, de chourição e de queijo. Por cima colquei mais um pouco de polpa de tomate e polvilhei com oregãos e alho em pó.
Dobrei a massa de modo a tapar o recheio (foi aqui que a coisa piorou, por isso ficou com este ar muito "rústico") e voltei a polvilhar com oregãos e sementes de sésamo.
Levei ao forno por cerca de 25 minutos e depois foi só saborear....

Nota: devem estar a pensar "A pizza está meio feia!"... pois está... mas o que perdeu em apresentação ganhou em sabor... a minha Risonha Júnior que o diga!!! Foi ela quem mais comeu... eh eh eh!

17 comentários:

  1. minha querida mesmo assim ficou um espectáculo.....bjokas

    ResponderEliminar
  2. Eu se fosse a ti ia mas era registar a patente. Pois se com o bolo-rei escangalhado foi o que foi, então a tua pizza mal-embrulhada vai ser um sucesso.

    Agora fora de brincadeiras, é preferível ficar menos bonito, mas saboroso do que belo e sensaborão, não é verdade?

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Deixa eu te contar que eu estou com uma para postar que ficou do mesmo jeito, hahaha
    Acho que é mal das pizzas enroladas.
    Mas tenho certeza que o sabor ficou maravilhoso!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Adorei o nome que inventaste para esta pizza masgnifica... Não estou a ver nenhum mau aspecto, estou é a mirar uma bela de uma pizza.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  5. Eu não achei nada que a pizza tivesse ficado mal embrulhada, achei que ficou linda isso sim! Está com um óptimo aspecto e eu que adoro pizza... Para a próxima convida-me para comer um bocadinho, sim? :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mais uma coisa para eu experimentar: fazer pizza cá em casa!!! =P
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Mal encarada mas que deve ser boa lá isso deve!

    ResponderEliminar
  8. Às vezes, a aparência engana e o sabor é maravilhoso, como no seu caso. Achei a pizza parecida com o que chamamos aqui de calzone, uma pizza fechada. bjs.

    ResponderEliminar
  9. Enrolada ou mal enrolada,concordo com a pipoka,o k conta é o sabor,e esse deve ter ficado maravilhoso!
    Bjinhos.

    ResponderEliminar
  10. A risonha, mesmo com suas desculpas , esta otima, adorei a ideai, muito original.
    eijos

    ResponderEliminar
  11. Você me mata de rir, Zezinha! Eu me divirto demais com os seus posts...
    E tenho certeza de que o sabor da pizza ficou maravilhoso!
    Beijos e bom domingo, amiga!

    ResponderEliminar
  12. pois é linda... também acho que peixe é peixe, mas o maridão não gosta de peixe... e agora abre algumas excessões para o salmão... por isso veio com o comentario...srrssr mas agradeço muito o elogio:)
    agora adorei a ideia da pizza....aqui chamamos de pizza enrolada...a sua parece uma delicia!! bjs dani

    ResponderEliminar
  13. ah.. me fale o que é chavenas???
    é xicara?
    essa diferença da lingua é bem engraçada ne?
    bjs dani

    ResponderEliminar
  14. Minha querida Risonha adorei a tua receitinha estou como diz a Cinara tu me fazes rir com as tuas coisas sabes é que eu me pareço muito com as tuas façanhas isto termo Alentejano vou colocar um destes dias uma receita de soja logico pelas tuas peripecias enganei os meus Ramalhos como tu fizeste aos Risonhos, e isto me dá um prazer enorme.um beijo Natércia...

    ResponderEliminar
  15. Risonha desculpa a minha falta nos comentários mas eu sou daquelas que penço que isto se faz quando se pode não se deicha de gostar das pessoas por isso mas isto sou eu que penço assim as outras pessoas não sei a minha saude está muito mal ainda neste momento e eu não posso ainda abusar em nada mesmo nada muito repouso juro que não é por fal de tempo eu agora tenho todo o tempo do mundo mas não posso.um beijo Natércia...

    ResponderEliminar
  16. não achei nada feia,gostei....beijinhos doces

    ResponderEliminar
  17. olha que nem parece feia! até acho o aspecto da pizza enrolada muito bom e podias-me convidar :-). se nao dissesses nada, eu nem notaria nada! beijocas grandes

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....