Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 27 de março de 2009

BOLO DE MAÇÃ E CHOCOLATE

Lembram-se do bolo de cenoura e chocolate que eu tinha feito há cerca de um mês?
Na revista de onde tirei a receita vinha uma nota que dizia que, se preferissemos, podíamos substituir a cenoura por maçã.
Essa ideia nunca mais me saíu da cabeça... acham que eu resistia a não testar a receita?
Claro que não! Cá está ela... fica um bolo delicioso, um pouco húmido no interior devido à maçã, cujo sabor conjuga lindamente com o chocolate.
Não vos sei dizer se gostei mais desta versão ou da anterior. Aconselho-vos a experimentar as duas.
1 iogurte (usei com aroma de côco)
3 copos de açucar
3 ovos
1 copo de óleo
3 copos de farinha
1 colher de café de fermento
1 maçã reineta grande
2 colheres de sopa de chocolate em pó
* o copo utilizado como medida foi o copo do próprio iogurte

Untar uma forma rectangular e ligar o forno a 180º.
Bater os ovos com o açucar e o iogurte.
Juntar a farinha, o óleo e o fermento.
Dividir a massa em duas partes iguais, numa juntar o chocolate e na outra juntar a maçã ralada.
Deitar as massas alternadamente na forma e levar ao forno durante 1 hora.
Querem um café e uma fatia de bolo?

24 comentários:

  1. lindo bolo eu já comia uma fatia!
    olha os morangos desidratados encontras no pingo doce na parte dos frutos secos!bjs
    p.s gostei da musica! he..he..

    ResponderEliminar
  2. Que belo bolo. Parece bolo mármore mas é de maçã que eu adoro. Este já está na lista deste fim de semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei este bolinho...deve ser uma delícia..só pode! :D bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu quero uma, sim sim!! =)
    Que lindo bolinho!=)
    ai ai ai..assim vou ficar um pote! :P

    *beijinhos gd** ;)

    ResponderEliminar
  5. Excelente combinação :-) ficou um rico bolo...beijinho

    ResponderEliminar
  6. HUM PARECE-ME TÃO BOM, TAMBEM VOU EXPERIMENTAR

    ResponderEliminar
  7. Genial idéia pra eu fazer para um chocolatra que eu conheço e não gosta de frutas!
    Beijos e ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha! Ainda bem que essa ideia não te saiu da cabeça para nós podermos ver este bolinho :)

    ResponderEliminar
  9. Que combinação mais gostosa! Adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ficou mai lindo! Essa chávena é apra mim?

    ResponderEliminar
  11. Para mim, em vez do café é um chazinho, faxavor!!!O bolo ficou uma maravilha! Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  12. EU querooooooooooooooooooooo, dever mt bommmmmmmmmmmmmmmmm:)
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Sim quero. Então onde está?
    bonito aspecto. :)

    ResponderEliminar
  14. Olha eu escolho os dois! tanto a cenoura como a maçã agradam-me bastante nos bolinhos! : )
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Risonha, realmente o bolo ficou maravilhoso! Fiquei com vontade de comer um pedaço!

    ResponderEliminar
  16. Que lindoooo bolo! Deve ser uma delicia!

    ResponderEliminar
  17. Hummm!!! O café eu deixo pra você, mas o bolo eu quero! rsrs
    Ficou lindo! A massa tão fofinha e gostosa! Quase consigo sentir o cheiro!

    ResponderEliminar
  18. Que bom!
    Pode ser uma fatia para Lisboa?
    Bjs e bom fim de semana
    Moira

    ResponderEliminar
  19. Eu voto na maçã! Cenoura só crua!
    Ainda para mais assim... com chocolate e um leve sabor a côco!!!

    A foto está bem exemplificativa da qualidade e fofura deste bolinho!

    ResponderEliminar
  20. Parece o bolo de mármore, com maça deve ficar mais fofinho.
    Bjos

    ResponderEliminar
  21. risonha que bolo tao bom. nao ha nadinha para mim?
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  22. Eu quero!! Eu quero!! Eu quero!! Eu quero!!
    É que quero repetir, daí, replicar o pedido! :DD

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. risonha,

    Esse bolinha está 5 *****

    bjs

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....