Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 8 de agosto de 2009

POLVO À ANTIGA

Sempre mantive uma boa relação de amizade com antigos colegas. A prova disso é que continuo a dar-me bem com todos até hoje, tenham a idade que tiverem.
O marido de uma antiga colega minha de vez em quando vem a minha casa oferecer-me polvos.
Um destes dias, ao desfolhar antigos fascículos da TV 7Dias encontrei esta receita, que não é mais do que polvo assado no forno, mas resolvi experimentar...
1,5kg de polvo
1 cebola
2 folhas de louro
6 dentes de alho
1kg de batatas
1 ramo de salsa
1,5dl de azeite
1 colher de chá de vinagre
sal e pimenta preta em grão q.b.

Lave bem o polvo e coloque-o numa panela de pressão. Cubra com água e junte-lhe a cebola inteira, as folhas de louro, sal e pimenta em grão. Leve ao lume e coza durante 20 minutos. Escorra e transfira-o para um tabuleiro.
Ligue o forno a 200º. Descasque os dentes de alho e junte ao polvo. Lave as batatas e disponha-as no tabuleiro.
Polvilhe com a salsa picada, regue com o azeite e leve ao forno durante 40 minutos. Retire, salpique com o vinagre e sirva de seguida.

19 comentários:

  1. que delicia de prato. adoro polvo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei o aspecto desse polvo, parece-me delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro polvo e esse tem um aspecto tão delicioso!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Este polvo ficou uma maravilha. Jinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Este polvo ficou com excelente aspecto :)

    ResponderEliminar
  6. E eu que gosto tanto de polvo... sou a única cá de casa. Bem que ia almoçar contigo hoje!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Amigos assim não podemos mesmo deixar fugir :)
    Eu adoro polvo, é uma pena não ser grande amigo do colesterol e dos euros. Só mesmo dado! Belo aspecto :)

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto bastante, cá em casa só eu gosto, pena é que para mim, polvo é coisa que não vou puder comer tão cedo!
    Susana

    ResponderEliminar
  9. Tem muito bom aspecto, deve estar óptimo! mas o polvo comigo sai sempre duro :(
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. A partir deste momento o meu blog, vai ser apenas para convidados, gostaria de poder contar com as tuas visitas, por isso, se estiveres interessada, envia-me o teu mail para paulabensilva@gmail.com. Obrigada

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha! Tudo o que meta polvo é bem vindo na minha cozinha!!

    ResponderEliminar
  12. AAAaaHAAaa.

    Desta vez não tenho de ficar a imaginar, pois a minha esposa Rosário faz um polvo muito parecido com este. E eu lá apanho umas barrigadas enormes.

    É um prato mesmo delicioso.

    Cumprimentos

    JP

    ResponderEliminar
  13. Adoro polvo!!!este esta com um belo aspecto...bjs

    ResponderEliminar
  14. Este polvo ficou com uma cara excelente. Que maravilha. :D

    ResponderEliminar
  15. Esse polvo está de se comer e chorar por mais!! Eu adoro polvo, mas fico sempre com um certo receio de que não fique tão tenro quanto eu desejaria... Por acaso já há bastante tempo que não faço/como e agora deste-me vontade!! Beijocas!

    ResponderEliminar
  16. Adoro polvo e faço um no forno também muito bom, gostei do aspecto desse também :-)

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....