Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 23 de março de 2012

"ASSUNTOS DO CORAÇÃO"

Danielle Steel superou-se nesta obra, pois consegue fazer-nos ficar arrepiados com a intensidade da história. Retrata perfeitamente como uma pessoa que se deixe levar pelas emoções pode ser facilmente iludida e enganada, retratando por outro lado como uma mente doentia e sociopata pode, em nome do amor, cometer actos hediondos.
Um livro que merece ser lido com toda a atenção...
Hope Dunne estabelecera-se como fotógrafa de renome, conhecera as alegrias do matrimónio e da maternidade, bem como o desgosto da perda. Vivendo num chique loft no Soho, Hope estava satisfeita com a sua vida e encontrava serenidade e beleza através da lente da sua câmara. Não procurava um homem, nem exaltação, porém ambas vão encontrá-la ao aceitar um trabalho de última hora que a leva até Londres, pelo Natal, para fotografar um dos escritores mais afamados do mundo: um autor americano de ascendência irlandesa, conhecido pelos seus empolgantes romances de literatura negra.
O magnetismo e o brilhantismo de Finn são irresistíveis. No entanto, em breve surgem lacunas na sua vida, algumas mentiras inocentes e acessos de ciúmes que a desalentam. Subitamente, Hope está tão apaixonada como desconfiada, e acaba mesmo por ter medo do homem que ama.
Sozinha, a milhares de quilómetros de casa, a sua mente está hesitante. Estará ela a ser paranóica? Quantas mentiras já terá ele contado? Será possível que aquele homem adorável e atencioso esteja, como as personagens dos seus romances, a esconder algo pior?
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Laços Familiares, Vidas Cruzadas, Mistérios do Sul, entre outros.