Se há pessoas que nasceram com dom para a escrita, não há dúvida que Dan Brown é uma delas... mais um livro que merece a minha classificação máxima.
Confesso que já estava morta de saudades do historiador Robert Langdon, e o restante leque de personagens da obra é interessante, enigmático e bem intricado na história.
Garanto que não vão descansar enquanto não chegarem ao final do livro... atrevem-se a ir até ao fim do "Inferno"?
"Procura e encontrarás."
É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou de como ali chegou.
Também não sabe explicar a origem de certo objecto macabro encontrado escondido entre os seus pertences.
Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. A única coisa que os pode salvar das garras dos desconhecidos que os perseguem é o conhecimento que Langdon tem das passagens ocultas e dos segredos antigos que se escondem por detrás das fachadas históricas.
Tendo como guia apenas alguns versos do "Inferno", a obra-prima de Dante, épica e negra, veem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença - esculturas, quadros, edifícios -, de modo a poderem encontrar a solução de um enigma que pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível...
Passado num cenário extraordinário, inspirado por um dos mais funestos clássicos da literatura, Inferno é o romance mais emocionante e provocador que Dan Brown já escreveu, uma corrida contra o tempo de cortar a respiração, que vai prender o leitor desde a primeira página e não o largará até que feche o livro no final.
Notas sobre o autor:
Dan Brown é autor de O Código da Vinci, um dos romances mais lidos de todos os tempos, bem como dos best-sellers internacionais Anjos e Demónios, A Conspiração, Fortaleza Digital e O Símbolo Perdido. Vive em New England com a mulher.
Para mais informações sobre o autor consultar a sua página oficial www.danbrownofficial.co.uk