Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

"O CIRURGIÃO"

Que livro fantástico!!! Esta escritora é realmente muito dotada, pois consegue fazer com que fiquemos com os nervos em franja e os pêlos da nuca arrepiados com a leitura dos seus livros. Dei por mim várias vezes a roer as unhas enquanto lia a história.
Uma trama muito bem construída, grande precisão nos pormenores (tanto os mais macabros como os mais leves), um leque de personagens muito interessantes... Em resumo, uma autora a não perder de vista, pois os seus livros devoram-se como pãezinhos quentes!
Um assassino silencioso desliza pelas casas das mulheres e entra nos seus quartos enquanto elas dormem. A precisão dos ferimentos que lhes inflige sugere que é médico, ou que percebe de medicina, pelo que os jornais de Boston e os atemorizados leitores começam a chamar-lhe O Cirurgião.
A única pista de que a polícia dispõe é a doutora Catherine Cordell, vítima dois anos antes de um crime muito parecido.
O problema é que o autor destes crimes morreu às mãos desta última vítima, que sobreviveu por milagre à agressão.
Catherine Cordell vê-se de novo ameaçada. O pesadelo irá repetir-se?
Um caso intricado para os inspectores Thomas Moore e Jane Rizzoli, da Brigada de Homicídios, resolverem.
Notas sobre a autora:
De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos EUA e formou-se em Medicina na Universidade da Califórnia. Após o nascimento dos filhos, começou a escrever ficção, e em 1987 publicou o seu primeiro romance.
Em 1996 publicou o seu primeiro thriller médico, Harvest, a que se seguiu O Cirurgião e O Aprendiz, entre outros, protagonizados pela detective Jane Rizzoli.
Com o sucesso alcançado, a autora desistiu da carreira em Medicina e dedicou-se à escrita a tempo inteiro. A sua obra está traduzida em mais de 30 línguas e já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.