Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 6 de junho de 2014

"TEMPESTADE"

Boris Starling é um grande escritor e pouco mais há a dizer...
Embora tenha achado este livro um pouco enfadonho nas primeiras 60 páginas, pois centra-se demasiado no naufrágio e no stress pós-traumático dos seus ssobreviventes, com o desenrolar da história percebemos que tudo o que ficou para trás faz todo o sentido para que nos consigamos embrenhar profundamente no desenrolar dos acontecimentos.
Um livro envolvente, com um final deveras surpreendente, com momentos arrepiantes e com pistas e mais pistas que nos fazem querer armar em detectives, mas que não nos conseguem ajudar a perceber quem é o verdadeiro culpado, para isso temos mesmo que ir até ao final, o que não é sacrifício algum, pois o livro consegue mesmo agarrar-nos e viciar-nos.
A entrada de Red Metcalfe nas investigações, que já conhecemos do livro "Messias" vem conferir um sabor delicioso e excitante à história.
Autor 5 estrelas, livro 5 estrelas, leitura altamente recomendável!!!

Uma travessia no Mar do Norte assolado por uma tempestade que provoca o acidente catastrófico de um ferry com centenas de mortos. A inspectora Kate Beauchamp é uma das sobreviventes, mas a luta que trava para se salvar tem custos elevados: o fardo da culpa de continuar viva enquanto alguns dos amigos morreram; o terror da água; o gelo que parece nunca derreter no mais fundo de si mesma. Na expectativa de exorcizar os seus demónios, Kate insiste chefiar a caça a um assassino que deixou um único cartão de visita na vítima desmembrada: uma serpente venenosa. Nesse caldeirão de emoções surge o pai ? o único homem que Kate não queria ver e com quem há muito cortou relações ?, que está em Aberdeen para dirigir o inquérito sobre o naufrágio. Durante uma semana em que a cidade escosesa está dominada por uma onda de calor abrasador, Kate e Frank conduzem as respectivas investigações sob enorme pressão. Mas o perigo aproxima-se rapidamente para ambos: um vórtice de violência que os vai arrastar, a ponto de pôr em perigo as suas vidas.
O único ser que os pode ajudar é Red Metcalfe, detido depois de ter matado o perigoso homicida Língua de Prata. Será que as autoridades irão permitir que Red dê o seu contributo?
A ira mais primária, um mito grego sangrento, a capacidade da crueldade inerente ao homem, os delírios insanos do assassino, tudo se mistura em Tempestade para criar um romance de assombrosa felicidade.

Notas sobre o autor:
Boris Starling (Londres, 1969) é o autor dos thrillers Visibility, Tempestade, Vodka e  Messias, o seu primeiro livro. Tendo sido repórter para o The Sun e para o Daily Telegraph, trabalhou ainda para uma organização especializada em negociações com raptores e investigações confidenciais. Vive em Londres.