Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 30 de julho de 2014

"NUMA FRACÇÃO DE SEGUNDOS"

Comecei a ler este livro no hospital, na consulta de urgências, enquanto esperava pela minha vez e, no meio do vai-vém do hospital confesso que a leitura não me estava a agradar nem um pouco, talvez por eu própria não me sentir muito bem... cheguei a pensar "mais um livro para pôr de parte sem ler".
Mas afinal o livro revelou-se uma agradável surpresa: capítulos curtinhos, o que tornam a leitura interessante e nada maçadora, enredo cada vez mais intricado à medida que vamos avançando na leitura, muitas personagens, mas todas entrando no momento certo, etc.
É um policial/thriller carregadinho de emoção e suspense até à última página. Foi a minha estreia com este autor mas fiquei agradavelmente surpreendida.

De facto, numa fracção de segundo, King assistiu à sua própria impassibilidade perante aquele assassinato e ao desmoronar de uma carreira promissora. Volvidos oitos anos, a história teima em repetir-se, somente com duas diferenças: o cenário e os intervenientes. É época de eleições, o candidato chama-se John Bruno e Michelle Maxwell é a jovem agente que lhe dá protecção. Mas eis que do nada o impensável acontece: John desaparece misteriosamente e, tal como King, também Michelle sabe que a sua carreira se colapsa naquele momento. É então que os caminhos de King e de Michelle se cruzam e juntos investigam não só este desaparecimento, mas sobretudo o homicídio de há oito anos. Um thriller psicológico cujo enredo se vai construindo peça a peça, tal qual um puzzle.
Notas sobre o autor:
David Baldacci nasceu em 1960, na Virgínia, onde reside atualmente. Exerceu advocacia durante nove anos em Washington, dedicando-se depois à escrita. Do seu currículo faz parte um impressionante número de bestsellers, entrando frequentemente no primeiro lugar da lista dos mais vendidos do New York Times.