Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 23 de setembro de 2014

"NAS ASAS DO AMANHÃ"

Final da trilogia "Asas de Glória" e um final muito bom.
Gostei tanto, mas tanto desta trilogia que garanto que ainda a hei-de ler novamente.
A história de Helen, com o seu passado de maus tratos por parte do marido, entretanto já falecido, é comovente. Se por um lado Helen deve fazer o papel de viúva desgostosa pela morte de Jim, considerando um herói de guerra na terra onde vive, por outro lado tem que dissimular o alívio que sente por terem acabado os maus tratos e humilhações a que foi sujeita, se bem que tem a agravante de ter ficado com um filho pequeno para criar e estar sobre a alçada de uns sogros dominadores.
Na história aparece Ray, amigo de infância e paixão antiga, que a quer ajudar a superar todas estas dificuldades, mas que entretanto é destacado para ir para guerra.
A autora consegue prender-nos à narrativa de uma forma envolvente e apaixonada, e não conseguimos parar antes da última página.

Quando o marido morre na guerra do Pacífico, Helen Carlisle oferecesse como voluntária para o esforço de guerra, a fim de ocultar os seus sentimentos. No entanto, manter a aparência de viúva inconsolável de um herói local está a deixar a sua marca. Em breve algo irá ceder. O tenente Raymond Novak prefere o púlpito ao cockpit. O seu trabalho a treinar pilotos de B-17 permite-lhe ter uma vida pessoal… e dá-lhe uma desculpa conveniente para ignorar o seu maior medo. Quando a bela Helen conquista o seu coração, ele mostra-se decidido a merecê-la e a desposá-la.
Ray e Helen veem-se então forçados a arriscar as suas reputações e as suas vidas; irão eles enfrentar e conquistar os desafios que têm pela frente? E poderá o seu jovem amor sobreviver até ao regresso da paz?
Cheio de drama, coragem e romance, Nas Asas do Amanhã encerra de forma magistral a popular série «Asas de Glória».
Notas sobre a autora:
Sarah Sundin é farmacêutica hospitalar e vive no norte da Califórnia com o marido e três filhos. O seu tio-avô voou com a Oitava Força Aérea dos EUA em Inglaterra. Sarah tem um bacharel em Química pela UCLA e um doutoramento em Farmácia pela Universidade de São Francisco. Este é o seu primeiro romance.