Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 8 de junho de 2015

"O APÓSTOLO"

Um livro que não me despertou grande interesse, achei a escrita um pouco confusa.
Aborda o velho e gasto tema da guerra entre talibãs e americanos, com um rapto pelo meio, muita violência, tiros, traições, lágrimas, etc.
Acho que o livro transformado em filme seria um sucesso, mas a mim confesso que não me cativou.

Scot Harvath é um homem com uma missão: resgatar a filha de uma assessora do presidente dos Estados Unidos. Com relutância, viaja para um Afeganistão dilacerado pela guerra, na tentativa de conseguir recuperar a refém. Numa das regiões mais conflituosas do mundo, Brad Thor, ex-membro do Departamento de Segurança Interna, transporta-nos com a mestria da sua escrita numa viagem intensa e envolvente onde se revela o quotidiano dos talibãs e as suas tradições em confronto com um mundo ocidental, também ele marcado por contradições e particularidades. Um thriller empolgante do princípio ao fim.
Notas sobre o autor:
Brad Thor é formado pela Universidade da Califórnia do Sul, trabalhou no Departamento de Análise de Segurança Interna e é autor dos seguintes bestsellers do New York Times: The Lions of Lucerne, Path of the Assassin, State of the Union, Blowback, Takedown, O Primeiro Mandamento e O Último Patriota. É o fundador da Thor Entertainment, uma empresa premiada e que exporta conteúdos para todo o mundo. Todos os seus livros são best-sellers do New York Times.