Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 13 de junho de 2015

"SEITA MALDITA"

Uma vez mais Tess Gerritsen conseguiu prender-me com mais um livro surpreendente. As personagens Rizzoli e Isles são como se já fossem da família. Gosto tanto delas que ando numa correria desenfreada atrás das duas por todo o livro. Uma vez mais a história é fantástica e o final é surpreendente.
Sabem aquele tipo de livros que querem deixar de ler e não conseguem, que são capazes de vos agarrar até altas horas da noite? Sabem???
Pois.. este é um desses livros, não deixem de ler.

Após ter assistido a uma conferência médica no Wyoming, a Dr.ª Maura Isles decide, num impulso, aceitar o convite de um antigo colega da faculdade com quem se cruza na conferência: acompanhá-lo numa viagem a uma estância de esqui que este vai fazer com a filha e um casal de amigos. A meio do caminho, o jipe onde seguem avaria num local remoto e o grupo vai parar a uma aldeia chamada Kingdom Come, habitada por membros de uma estranha seita liderada por um carismático profeta chamado Jeremiah Goode. No entanto, depressa se apercebem de que algo de muito estranho aconteceu: as casas estão completamente desertas, com os carros nas garagens e as refeições intocadas em cima das mesas, como se residentes tivessem sido obrigados a partir à pressa…
Alguns dias depois, a detetive Jane Rizzoli recebe uma notícia devastadora: o cadáver de Maura foi encontrado no meio dos destroços de um jipe que se despistou e incendiou. Inconformada com a perda da amiga, Jane está determinada em saber o que aconteceu realmente — e a verdade é mais aterradora do que alguém poderia imaginar.
Notas sobre a autora:
De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos EUA e formou-se em Medicina na Universidade da Califórnia. Após o nascimento dos filhos, começou a escrever ficção, e em 1987 publicou o seu primeiro romance. Em 1996 publicou o seu primeiro thriller médico, Harvest, a que se seguiu este O Cirurgião e O Aprendiz, entre outros, protagonizados pela detective Jane Rizzoli. Com o sucesso alcançado, a autora desistiu da carreira em Medicina e dedicou-se à escrita a tempo inteiro. A sua obra está traduzida em mais de 30 línguas e já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.