Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 2 de outubro de 2019

"O DOM DA MORTE"

É estranho ler um livro de M.J. Arlidge sem ter presente a famosa personagem Helen Grace, mas o psicólogo Adam não lhe fica nada atrás...
Um thriller emocionante e uma verdadeira corrida contra o tempo para tentar salvar vidas.
Uma jovem que supostamente tem visões e consegue prever quando e de que forma certas pessoas vão morrer e um psicólogo que a acompanha clinicamente e que não parece acreditar no dom da jovem, mas que acaba por se render às evidências, fazem deste livro uma daquelas obras que se lêem num abrir e fechar de olhos...

Adam Brandt é um psicólogo forense, bastante habituado a lidar com os membros mais perturbados da sociedade. Mas Adam nunca conheceu ninguém como Kassie.
A adolescente afirma ter um dom terrível — basta-lhe olhar diretamente nos olhos de alguém para saber quando essa pessoa irá morrer. E de que forma isso irá acontecer. Obviamente, Adam sabe que Kassie deve sofrer de algum distúrbio mental. É nesse momento que um assassino em série ataca a cidade. E só Kassie parece saber quem ele vai matar em seguida.
Contrariando a sua intuição, Adam começa a acreditar em Kassie. Apenas não tem consciência de quão fatal a sua fé pode vir a ser…
Notas sobre o autor:
M. J. Arlidge trabalha em televisão há mais de 15 anos, tendo-se especializado em produções dramáticas de alta qualidade.
Nos últimos anos, produziu um grande número de séries criminais passadas em horário nobre na ITV, rede de televisão do Reino Unido. Escreveu ainda uma série policial para a BBC, além de estar a criar novas séries para canais de televisão britânicos e americanos.
Os seus livros, traduzidos para várias línguas, são autênticos êxitos de vendas e têm recebido críticas excelentes de todos os meios de comunicação social internacionais.